Fecomércio-RJ concede Prêmio Visão Consciente para empresas que beneficiam a sociedade

Compartilhe:

19/12/2019

Dez empresas fluminenses receberam o Prêmio Visão Consciente, realizado pela Fecomércio RJ para reconhecer e estimular ações que contribuem para gerar resultados, ao mesmo tempo em que beneficiam toda a sociedade. A cerimônia aconteceu no auditório da instituição no Flamengo, em 12 de dezembro.

Foram premiadas uma empresa de cada porte (pequena, média e grande) em cada categoria. No tema Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário, os ganhadores foram A Drogaria de Caxias, empresa de pequeno porte sediada em Duque de Caxias que desenvolve o projeto Doe Seu Troco, em benefício ao INCAVoluntários e destinado a pacientes do INCA. Já a Construmil Materiais de Construção, empresa de médio porte sediada em Três Rios que implementou, em parceria com a Tintas Suvinil e com a Atlas Pincéis, a reforma e revitalização da Creche Amigos do Caminho, entidade filantrópica no mesmo município que atende a 200 crianças. Enquanto a Caçula Papelaria, empresa de grande porte sediada em São Cristóvão que se destaca pela feira de capacitação Rio Artes Manuais desde 2014, oferecendo oportunidades de geração de renda por meio do artesanato.

Em Meio Ambiente, se destacaram as empresas Libertê, marca de moda sustentável de pequeno porte na Barra da Tijuca, no Rio, pelo uso de matérias primas biodegradáveis, com fibras naturais e sem qualquer aviamento de origem plástica; PH Pharma, de médio porte sediada na cidade de Barra Mansa, pelo trabalho de conscientização e orientação à população sobre descarte correto de medicamentos; e, Grupo Rian, pelo amplo programa de reciclagem de resíduos sólidos orgânicos e inorgânicos, além do acompanhamento de consumo de água. A instituição de grande porte no segmento de serviços de manutenção possui sua sede no Méier, também no Rio.

Já, em Respeito aos Consumidores, os vencedores foram: Santa Ana a Granel, empresa de pequeno porte, em Três Rios, que se destacou em orientação individual aos clientes sobre propriedade e uso adequado de produtos vendidos a granel, auxílio com dietas e receitas prescritas, além de descontos de fidelidade. Entre as empresas de médio porte, destaque para Palácio das Lâmpadas, sediada no Centro do Rio, que oferece garantia em todos os seus produtos, facilidade de troca, pontualidade nas entregas e atenção ao atendimento pós-venda. Já a Rezende Construção, empresa de grande porte de Nova Friburgo, criou um programa de inteligência de mercado, composto por vendedores, pesquisadores e jovens aprendizes, para identificar necessidades de clientes, realizar visitas aos locais de utilização dos materiais para auxiliar e se certificar da satisfação, além de prezar pelo atendimento nas lojas e oferecer eventos de relacionamento aos consumidores.

A Menção Honrosa foi concedida à empresa de sapatos artesanais Caíques, de São Pedro da Serra, indicada pelo Sebrae-RJ por sua reconhecida iniciativa em Meio Ambiente, com reutilização de retalhos de couro e de pneus de avião em seus produtos.

Os representantes de todas estas empresas serão levados em janeiro à maior feira de varejo do mundo, a National Retail Federation (NRF 2020), em Nova Iorque.

A comissão julgadora foi composta por personalidades como o técnico Bernardinho, do Vôlei; o economista Samy Dana; o diretor de Jornalismo da Band, Rodolfo Schneider; e o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz.

Os troféus entregues aos ganhadores durante cerimônia de premiação foram desenvolvidos por alunos do Senac-RJ, que também elaboraram a identidade visual do Prêmio Visão Consciente.

Relação de ganhadores:

Envolvimento e Desenvolvimento Comunitário

A Nossa Drogaria de Caxias (P) – Leandro Pereira de Souza

Construmil Materiais de Construção (M) – Alda Aparecida Galdino Amaral

Caçula Papelaria (G) – Roberto dos Santos

 

Meio ambiente

Libertê (P) – Nicole Garrett Bento

PH Pharma (M) – Carine Kato

Grupo Rian (G) – Claudio Andreoli Figueiredo

 

Menção Honrosa: Caíques – Iasmine Bon

 

Respeito aos Consumidores

Santa Ana a Granel (P) – Ana Laura Comassetto

Palácio das Lâmpadas (M) – Carlos Alberto Correia

Rezende Construção (G) – Braulio Rezende Neto

 

Leia mais

Scroll to Top