Fecomércio-RN abre vagas em cursos gratuitos de preparação para a retomada das atividades do comércio e dos serviços

AddToAny buttons

Compartilhe
15 A 16 jun 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Queiroz: "Compromisso para o retorno das atividades com a segurança e responsabilidade"
Queiroz: "Compromisso para o retorno das atividades com a segurança e responsabilidade"
Crédito
Tiago Rebolo/AgoraRN

15/06/2020

Com o objetivo de preparar os estabelecimentos comerciais para atender rigorosamente a todos os critérios de biossegurança fundamentais ao retorno às atividades, o Sistema Fecomércio-RN, por meio do Senac, lança um pacote de cursos on-line gratuitos voltados aos profissionais dos segmentos abordados no Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do RN.

Inicialmente, serão disponibilizadas 850 vagas, beneficiando creches e escolas, escritórios, lojas, estabelecimentos de beleza e estética, shoppings e praças de comércio, estúdios de pequeno porte e personal trainers. O anúncio foi feito pelo presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, em reunião on-line com a governadora do Estado, Fátima Bezerra.

Queiroz explicou que foram elaborados seis cursos que tratam de maneira multidisciplinar as diretrizes gerais de saúde conforme orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como a utilização dos equipamentos de proteção individual. A humanização do atendimento e ferramentas para adequação dos pequenos negócios para a nova realidade de mercado também são temas contemplados nas capacitações.

“Há cerca de um mês, apresentamos o Plano de Retomada Gradual da Atividade Econômica do RN, em uma ação das federações patronais juntamente com diversas entidades do nosso estado. Agora, damos mais um passo, reforçando nosso compromisso para o retorno das atividades com a segurança e responsabilidade que o tema requer”, avaliou Queiroz.

Os cursos serão oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é mantido por recursos da contribuição compulsória das empresas de médio e grande portes para o Senac. A previsão é que a instituição fará um investimento superior a R$ 850 mil com esta iniciativa.

As inscrições ocorrerão de 22 a 26 de junho, no site rn.senac.br. As aulas têm início previsto para 29 de junho. Para se inscrever, é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de autodeclaração, e apresentar cópia de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, no ato da inscrição.

O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância. A seleção dos alunos será feita de acordo com a ordem de inscrição no site.