Fecomércio-RN entrega kits da campanha Sistema Solidário

Compartilhe:

13/12/2019

As 120 crianças atendidas pela Associação Nossa Senhora das Dores, no bairro das Quintas, em Natal, receberam nesta quinta-feira (12), os kits escolares arrecadados na campanha Sistema Solidário. Representando o presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, o diretor regional do Sesc, Fernando Virgilio, e a diretora Administrativo-Financeira do Senac, Rafaela Sampaio, participaram da entrega.

A campanha Sistema Solidário consistiu na adoção, pelos colaboradores da Fecomércio, do Sesc e do Senac, de cartinhas escritas por crianças de instituições atendidas pelo Mesa Brasil. Foram arrecadados 579 kits escolares, doados a crianças de Natal, Caicó, Assú e Mossoró. Na Páscoa deste ano, foram arrecadadas 534 caixas de chocolate e doadas a crianças de sete instituições sociais localizadas na capital e em Mossoró, Caicó, Assú e Macaíba. Já em dezembro de 2018, os colaboradores do Sistema Fecomércio doaram 733 brinquedos.

A Associação Nossa Senhora das Dores atende 120 crianças da educação infantil em período integral. É uma entidade sem fins lucrativos que também realiza trabalhos sociais com 132 famílias do bairro. Está cadastrada no Programa Mesa Brasil Sesc desde março de 2015 e vem recebendo sistematicamente alimentos e produtos diversos, como fraldas descartáveis, roupas, material de limpeza e produtos de higiene. Desde então, só de alimentos doados pelo Mesa Brasil, já recebeu mais de 46 mil quilos.

Leia mais

Scroll to Top