Fecomércio-RN renova convênio com Governo do Estado para atividades de esporte e cultura

Compartilhe:

20/02/2020

Cerca de 600 crianças e adolescentes matriculados em escolas públicas do Rio Grande do Norte terão acesso às aulas de iniciação musical e de práticas desportivas oferecidas pelo Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida. A Fecomércio-RN renovou convênio com o Governo do Estado em apoio à manutenção do programa, que atende alunos de 8 a 16 anos, advindos de escolas públicas com objetivo de oferecer transformação social por meio de esporte e cultura.

A parceria existe desde 2013 e já beneficiou mais de 3 mil crianças e adolescentes. O programa é desenvolvido pelo Sesc-RN e funciona nas instalações do antigo Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), em Lagoa Nova, com professores de Educação Física e de Artes cedidos pela Secretaria de Educação, pelo Sesc e professores voluntários.

“É com muita satisfação que o Sistema Fecomércio se coloca como parceiro de programas como o RN Vida, que são instrumentos importantes para transformar a vida dessas crianças e adolescentes. Estamos sempre à disposição do Governo para manter esta relação, cujos resultados se coadunam com uma das missões principais do Sesc e com o compromisso que nós empreendedores temos com o desenvolvimento socioeconômico potiguar”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz.

A governadora Fátima Bezerra reconhece a importante parceria do Sistema Comércio. “Neste momento de grandes dificuldades financeiras, manter este apoio do Sistema Fecomércio é crucial para seguirmos com este belíssimo trabalho do RN Vida. Uma iniciativa que se insere, com mérito, no nosso projeto de desenvolvimento com inclusão social”, ressaltou.

As instituições parceiras oferecem camiseta aos alunos, além de cederem anualmente os professores para as aulas de iniciação musical, e terem doado 22 instrumentos em 2018. O Centro Integrado de Esporte e Cultura RN Vida atende crianças e adolescentes com aulas de natação, judô, futsal, vôlei, jiu-jítsu, karatê, ginástica rítmica, ginástica aeróbica, xadrez, dança, música e artes plásticas. 

Participaram da solenidade de assinatura do convênio o vice-governador Antenor Roberto; o secretário de Educação do Estado, Getúlio Marques; o diretor regional do Sesc-RN, Fernando Virgilio; a diretora de Programas Sociais do Sesc-RN, Ilsa Galvão; a coordenadora do programa RN Vida, Maria Tomaz; a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Iris Oliveira; além de representantes da Secretaria de Saúde (Sesap) e da Fundação José Augusto.
 

Leia mais

Scroll to Top