Fecomércio-RO realiza doação de 12 mil luvas cirúrgicas para o Governo do Estado

Compartilhe essa publicação:

A Fecomércio-RO, em parceria com seus sindicatos patronais filiados e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Rondônia (Sinepe), realizou, no dia 14 de janeiro, a entrega de 12 mil luvas cirúrgicas para a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), com o objetivo de contribuir para o enfrentamento da covid-19 em Rondônia. 

Os insumos hospitalares foram entregues ao secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, pelo vice-presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RO, Julio Gasparelo, e pelo presidente do Sinepe, Roberto Muniz. Também esteve presente na entrega o gerente da Central de Abastecimento da Sesau, Tadeu Sanchez Pinheiro.     

O vice-presidente da Fecomércio-RO colocou à disposição do Governo do Estado as unidades do Sistema para servirem como pontos de vacinação. “É momento de nos ajudar e andarmos de mãos dadas para vencermos essa batalha, por isso aproveitamos a oportunidade para oferecer nossas unidades do Sesc e Senac para servirem como pontos de vacinação caso necessário, bem como nossos profissionais de enfermagem”, afirmou Julio Gasparelo. 

O presidente do Sinepe, Roberto Muniz, também aproveitou a ocasião e colocou as unidades particulares de ensino à disposição. “Podem contar com nossa ajuda no que for necessário nesta luta”, afirmou. 

O secretário agradeceu as doações e ressaltou o apoio prestado pelo Sistema Fecomércio desde o início da pandemia. “Agradecemos, em nome da Secretaria Estadual de Saúde e do governador Marcos Rocha, o gesto de solidariedade, especialmente neste momento de pandemia que estamos passando, com aumento de preços e escassez de materiais, como luvas por exemplo. A união faz a força, e com essa ajuda iremos salvar vidas de muitos rondonienses”, agradeceu o secretário.

Scroll to Top