Federações empresariais de Santa Catarina definem agenda de prioridades para 2021

Compartilhe:

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) debateu prioridades na defesa do setor produtivo para 2021, em reunião no dia 14 de dezembro. Entre os temas de destaque estão infraestrutura, reforma tributária, reforma previdenciária catarinense, meio ambiente, educação profissional e melhoria do ambiente de negócios nos níveis municipal e estadual para reduzir a burocracia para quem empreende, além da uniformidade dos procedimentos dos cartórios no Estado.

A agenda de assuntos defendida pelos empresários para o próximo ano contempla itens que também estão na pauta da Fecomércio-SC, como a necessidade de padronizar os procedimentos nos cartórios do Estado e de reduzir os custos dos serviços, questão referendada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), Ivan Tauffer, e demais presidentes.

O Cofem é composto pelas Federações do Comércio (Fecomércio-SC), das Indústrias (Fiesc), da Agricultura (Faesc), dos Transportes (Fetrancesc), das Associações Empresariais (Facisc), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e das Micro e Pequenas Empresas (Fampesc), além do Sebrae-SC.

Leia mais

Scroll to Top