Feira do Livro de Garibaldi: Parceria com o Sesc-RS celebra 120 anos do município

Compartilhe:

Realizada pelo Sesc Farroupilha com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, a Feira do Livro 2020 de Garibaldi – Edição Virtual integra a programação comemorativa aos 120 anos do município. Haverá uma intensa programação de 23 a 31 de outubro, com ações virtuais e no formato drive-in. O evento tem como patrono o jornalista Hiltor Mombach.

Além das ações culturais e de incentivo à leitura, como o desconto especial em livrarias da cidade durante o período da feira, a solidariedade também faz parte da programação. Nas atividades drive-in, que serão realizadas na Associação dos Motoristas de Garibaldi, a comunidade poderá, de forma voluntária, contribuir com 1 litro de leite, que será destinado à Casa de Repouso Arco-Íris.

O evento traz como slogan 120 anos de Garibaldi: venha ler essa história!, criado por Ketlyn Pires dos Santos, aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu, e terá as ações on-line transmitidas no site do Sesc Farroupilha e no Facebook.

Respeito aos protocolos de prevenção da covid-19

No encerramento, dia 31 de outubro, também em homenagem aos 120 anos da emancipação política do município de Garibaldi, a Orquestra Municipal de Garibaldi apresentará o Concerto Fortíssimo, no formato drive-in e também transmitido pelas plataformas digitais da Orquestra Municipal de Garibaldi.

A Associação dos Motoristas de Garibaldi fica na Rua Antônio Bortolini, 400 – Bairro São José, e o acesso é gratuito. O portão será aberto com uma hora de antecedência a cada atração, com o espaço limitado a 200 veículos, que serão admitidos por ordem de chegada. Não haverá a comercialização de alimentos e bebidas, sugere-se que os participantes levem seus lanches. 

A Fecomércio-RS segue atendendo às recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e dos clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde.

Leia mais

Scroll to Top