Fenacon participa de webinar Novas Formas de Identificação Digital para Mercado Contábil

AddToAny buttons

Compartilhe
13 A 14 nov 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Evento promove a troca de conhecimento e busca entender os desafios das novas formas de identificação digital
Evento promove a troca de conhecimento e busca entender os desafios das novas formas de identificação digital
Crédito
Divulgação

O presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Jr., participou do webinar Novas Formas de Identificação Digital e os Impactos no Mercado Contábil e Jurídico, promovido, no dia 26 de novembro, pela Dinamo Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia.

Pela sensibilidade dos dados, a área contábil deve atuar com tecnologias de segurança avançadas que driblem possíveis ataques de hackers e vazamento de dados. Com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os especialistas do setor devem adotar tecnologias com mecanismos de segurança ainda mais rígidos para estar em conformidade com a lei.

Pensando nisso, a webinar reuniu presidentes dos órgãos que regem o setor e especialistas jurídicos para falar da tecnologia HSM (Hardware Security Module), considerada a mais segura para guarda e rastreabilidade de chaves criptográficas. O objetivo é promover a troca de conhecimento, entender quais são os desafios das novas formas de identificação digital e, assim, auxiliar os profissionais da área a identificar o plano de segurança que se adapte melhor à realidade das contabilidades.