Fenacor promoverá 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros  

AddToAny buttons

Compartilhe
23 A 24 set 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Crédito
Fenacor

23/09/2019

De 10 a 12 de outubro, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros (Fenacor) promoverá, na Bahia, o 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. O maior e mais tradicional evento do mercado terá como tema central “Desafios para a retomada do crescimento”.
 
Segundo o presidente da Federação, Armando Vergílio, o tema é bem amplo e está conectado com a realidade do Brasil e com a grande expectativa da sociedade em relação ao novo governo. “Há muitos desafios para o crescimento, com reflexos diretos sobre o mercado de seguros, incluindo a reforma da Previdência, a retomada das grandes obras e o futuro da indústria automobilística”, frisa.
 
Vergílio lembra ainda que, paralelamente ao Congresso dos corretores de seguros, serão realizados o 5º Congresso Brasileiro de Saúde Suplementar e a 20ª Exposeg, todos na Costa do Sauipe. “São três grandes eventos em um só local. Os primeiros, técnicos e científicos, com palestras, debates, workshops e oficinas de trabalho. O terceiro, a grandiosa e tradicional Exposeg”, afirma.
 
Esta edição será diferente para adequar-se às características do local.  Segundo o presidente, a parte da manhã será reservada para debates, palestras e workshops, e o período da tarde, às oficinas de trabalho. Os interessados deverão se inscrever previamente.

 
Temas

A Fenacor definiu quatro temas centrais: o combate à atuação das associações e cooperativas do mercado marginal; os desafios gerados pela inovação e pelas insurtechs; os possíveis impactos da reforma da Previdência sobre o mercado de seguros; e as perspectivas do seguro saúde.
 
Haverá ainda outros painéis sobre assuntos relevantes para o mercado de seguros, como o “Futuro do Mercado” e  “Seguro de Pessoas & Benefícios”, entre outros. Os debates serão divididos entre nove painéis (incluindo três palestras motivacionais), com as participações das principais lideranças do mercado.
 
Serão realizadas ainda duas oficinas de trabalho, organizadas pela Escola Nacional de Seguros (ENS), abordando as seguintes questões: “E agora, corretor?” e “Inovação no mercado de seguros: das grandes ideias ao dia a dia do seu negócio”.