Financiamento para empresários é tema de encontro na Fecomércio-AM

AddToAny buttons

Compartilhe
09 A 10 mar 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) foi a principal linha de financiamento apresentada pelo BASA
O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) foi a principal linha de financiamento apresentada pelo BASA
Crédito
Fecomércio-AM

09/03/2020


Empresários dos três setores da economia amazonense, autoridades estaduais, municipais, presidentes de sindicatos patronais e entidades de classe tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Banco da Amazônia (BASA) e as oportunidades de investimento por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

A Fecomércio-AM promoveu, no dia 3 de março, um encontro na sede da Federação com a presença do presidente do BASA, Valdecir Tose, que falou sobre o FNO e outros fundos do banco. O BASA é o principal agente financeiro da região Norte e atende do produtor rural ao grande empresário, como instrumento de desenvolvimento, levando muitas vezes o financiamento para locais onde os bancos tradicionais não chegam. 

“A vinda do presidente Valdecir Tose à Fecomércio representa uma oportunidade de divulgar esse fundo de financiamento voltado às empresas do Norte. São taxas de juros menores, prazos mais elásticos e que assistem as empresas que mais precisam de apoio, pelo papel que têm na comunidade", explicou o presidente em exercício da Fecomércio-AM, Aderson Frota.

Segundo dados do Basa, 53% dos recursos aplicados pelo FNO são empregados no setor rural e 47% para o não rural. Quem lidera a contratação por segmento é agropecuária, seguida por comércio e serviços, agricultura familiar, indústria, turismo, infraestrutura, floresta e outros. 

Valdecir Tose ressaltou que a BASA está interessado em ser parceiro dos negócios no Estado. “Estamos disponibilizando para o Amazonas todos os recursos necessários do FNO, FDA (Fundo de Desenvolvimento da Amazônia), FMM (Fundo da Marinha Mercante) e de todos os outros fundos que o banco apoia. Nessa reunião, viemos prestar contas e ao mesmo tempo oferecer financiamentos”, disse.

O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte é um dos principais instrumentos econômico-financeiros de execução da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), elaborada pelo Ministério da Integração Nacional.