Gastronomia saudável e sustentável são temas de webinários gratuitos na FacSenac PE

Compartilhe essa publicação:

Profissionais e interessados em alimentação saudável e na gastronomia sustentável poderão participar de dois webinários realizados pela Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE). Gratuitos e abertos ao público, os eventos contarão com especialistas, chefs locais e apresentações de projetos integradores, em um momento de discussões e compartilhamento de experiências. As atividades serão realizadas nos dias 21, 22 e 25 de setembro, sempre às 9h, pela plataforma Google Meet.

A primeira atividade é o I Webinário em Saudabilidade em Serviços de Alimentação, que acontece na segunda 21/09 e na sexta, 25/09. No primeiro dia, o tema inicial de discussão é a gastronomia saudável e o mercado food service. Esse momento contará com a presença do chef Costa, executivo da Sustentare Alimentos, com mais de 20 anos no ramo de food servisse. A segunda palestra será sobre Boas Práticas em Manipulação de Alimentos e terá Flávia Oliveira, nutricionista sanitarista e mestre em Saúde Pública pela Fiocruz-PE como apresentadora.

Já na sexta, 25, será a vez da personal chef e consultora Dani Brito debater sobre a elaboração de cardápios na gastronomia saudável. Em seguida, alunos do curso de Gastronomia apresentarão projetos integradores sobre saudabilidade em serviços de gastronomia e caminhos alternativos para uma vertente vegetariana.

Encerrando as atividades, haverá palestra sobre Fitograstronomia Funcional, com Jefferson Arruda, pós-graduado em Ciências Nutricionais e Longevidade Saudável.

O webinário em Saudabilidade em Serviços de Alimentação poderá ser assistido pelo link https://meet.google.com/ssf-yowj-sdp.

Gastronomia Sustentável – Paralelamente à programação, acontece o I Webinário em Gastronomia Sustentável. O evento será na terça, 22/09, também às 9h, e contará com a presença do chef especialista em culinária mediterrânea Paolo Salvadori, nome festejado, com mais de 30 anos de carreira e experiência em 19 restaurantes, inclusive do Recife, que comanda a palestra A Conscientização da Sustentabilidade na Culinária Mediterrânea.

Após a atividade, haverá apresentações de projetos integradores dos estudantes na área de gastronomia sustentável. A atividade poderá ser assistida pelo link https://meet.google.com/cob-mdzy-rko.

Serviço:

Webinários de Gastronomia – Faculdade Senac Pernambuco

I webinário em Saudabilidade em Serviços de Alimentação

Datas: segunda (21 de setembro) e sexta-feira (25 de setembro)
Horário: 9h às 12h
Link: https://meet.google.com/ssf-yowj-sdp

I webinário em Gastronomia Sustentável

Data: terça-feira, 22 de setembro;
Horário: 9h às 11h
Link: https://meet.google.com/cob-mdzy-rko

(De Lindalva Coelho)

Scroll to Top