Governador libera funcionamento de empreendimentos de saúde dentro dos shoppings do DF

Compartilhe:

19/03/2020

O governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou, na noite de quarta-feira (18/03), que vai atender ao pedido da Fecomércio, da CDL e da Abrasce e liberar o funcionamento de empreendimentos da área de saúde dentro dos shoppings, como farmácias, clínicas e laboratórios.

“O objetivo é manter o atendimento ao público nesses segmentos considerados de primeira necessidade e importantes para o combate à disseminação do novo coronavírus”, ressaltou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia. Já as operações de alimentação dos shoppings poderão funcionar no formato delivery. A medida será detalhada nos próximos dias.

Ação Fecomércio diante do fechamento dos shoppings do DF

No mesmo dia (18/03), a Fecomércio, a CDL e a Abrasce solicitaram que empreendimentos de saúde continuassem a funcionar dentro dos shoppings. A ação ocorreu logo após decreto ser anunciado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), publicado em edição extraordinária, ordenando o fechamento dos shoppings do Distrito Federal a partir de quinta-feira (19/03), medida que restringe ainda mais o contato social dos brasilienses como forma de reduzir a proliferação do novo coronavírus.

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, esteve reunido na quarta-feira (18), na sede da Federação, com o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, e com a gerente de Assuntos Institucionais da Abrasce, Lorrayne Rosa, além de empresários do setor de supermercados, bares e hotelaria. Essas entidades pleitearam ao governador Ibaneis Rocha que os empreendimentos da área de saúde dentro dos shoppings, como farmácias, clínicas e laboratórios, possam manter o atendimento ao público.

“O decreto foi uma medida acertada, no sentido de tirar as pessoas da rua. Evidentemente que isso vai afetar o caixa do lojista, que ficará sem condições de pagar sua dívida. Nesse sentido, estamos trabalhando para amenizar esses impactos”, disse Francisco Maia.

A Federação do Comércio informa ainda que as operações de alimentação e farmácias poderão funcionar no formato delivery pelos shopping centers. Pelo decreto, shoppings, clubes recreativos e feiras populares estarão fechados para atendimento ao público.

Leia mais

Scroll to Top