Guia de Apoio ao empreendedor inclui ações da Fecomércio-BA

Compartilhe:

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), lançou o Guia de Apoio ao Empreendedor Durante e Pós-pandemia, por meio de coletiva transmitida em tempo real no seu perfil do Instagram, em 05/06.

O guia, que tem como público-alvo empreendedores soteropolitanos, sobretudo os pequenos e microempreendedores, é uma realização da Prefeitura de Salvador por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), com o apoio do Sebrae, Fecomércio-BA, CDL Salvador, Associação Comercial da Bahia (ACB), FIEB, FINEP e BNB.

“É de fundamental importância esse Guia para os empreendedores. Quero agradecer às instituições parceiras que deram todo o suporte para que a prefeitura elaborasse esse Guia. Essas instituições têm sido muito importantes nesse processo e para a nossa cidade”, afirmou o prefeito ACM Neto, durante a coletiva.

A partir do arquivo, disponível para download, o empreendedor poderá ter acesso a informações norteadoras sobre como gerir seu negócio na crise e organizar finanças, como criar uma loja virtual, serviços de entrega, de estoque e logística, além de medidas do governo para apoiar o empreendedor na pandemia.

Dicas de como explorar os formatos digitais disponíveis como forma de diversificar a divulgação de venda de serviços e produtos, como as redes sociais, por exemplo, também estão no Guia. site 

Além disso, por meio do site, serão disponibilizadas outras orientações e conteúdo como estudos, cursos voltados à gestão do negócio, ferramentas como planilhas que ajudam no controle financeiro, entre outros.

Oportunidades – Entre os diversos assuntos e oportunidades que constam no documento estão os serviços gratuitos para construção de lojas virtuais e consultoria financeira e logística prestados pelo Sebrae; linhas de créditos para capital de giro com juros de 0,2% ao mês e prazo de carência para 2021 oferecidas pelo BNB; e ações de apoio às empresas como a certificação digital para assinatura de documentos realizada pela Fecomércio-BA.

Leia mais

Scroll to Top