II Congresso de Educação Sesc e Senac

Compartilhe:

De 24 a 26 de fevereiro, acontece o II Congresso de Educação Sesc Senac promovido pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-CE. Realizado de forma on-line, o evento traz o tema Inteligência Emocional em Tempos Adversos e a Atuação Docente e conta com mais de seis mil inscritos de várias localidades do País.

Durante a abertura, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-CE, Maurício Filizola, destacou a importância de se debater a educação como fator primordial para a transformação de vidas. “Através do Sesc e Senac, estamos realizando essa iniciativa e reforçando a atuação do Sistema na transformação de vidas. E a educação tem esse papel preponderante de transformar a vida das pessoas, pois é uma educação atenta ao mundo, humanizadora e questionadora”, destacou o presidente. 

Filizola lembrou que, em fevereiro de 2020, foi realizado o I Congresso de Educação Sesc Senac, com mais de mil inscritos, em um evento presencial. Hoje, com a ajuda dos meios tecnológicos, o evento conseguiu chegar a vários estados do Brasil, abrindo a oportunidade para mais pessoas participarem dessa edição que discute a educação com foco nos educadores, ao mesmo tempo em que levanta o debate sobre o uso da tecnologia no ensino.

“Estamos aqui de forma virtual, on-line, aprendendo com isso e levando o congresso a muito mais pessoas. É preciso ressignificar momentos como este e torná-los mais oportunos, aprendendo com as conexões, discussões e reflexões realizadas. Daqui por diante, não temos mais que olhar para trás”, afirmou. O encontro vai até sexta-feira, 26, e as inscrições podem ser feitas nesse link.

Leia mais

Scroll to Top