Instalada Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil-Argentina do Rio Grande do Norte

AddToAny buttons

Compartilhe
04 A 05 mar 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
"Em breve estaremos comemorando os resultados dos negócios gerados entre o Rio Grande do Norte e a Argentina", disse Queiroz
"Em breve estaremos comemorando os resultados dos negócios gerados entre o Rio Grande do Norte e a Argentina", disse Queiroz
Crédito
Fecomércio-RN

04/03/2020

O presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e o cônsul-geral da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra, instalaram a Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil-Argentina do Estado do Rio Grande do Norte. A assembleia de fundação aconteceu na terça-feira (3), no Centro de Eventos do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

O evento contou com a presença dos presidentes das Federações da Indústria do RN, Amaro Sales, e da Agricultura do RN, José Álvares Vieira (entidades que também são associadas e fundadoras da CBA-RN), além de representantes dos setores envolvidos pela Câmara, como o de turismo.

“É de grande importância a instalação desta Câmara. Tenho certeza de que em breve estaremos comemorando os resultados dos negócios gerados entre o Rio Grande do Norte e a Argentina. Vamos trabalhar para juntos dissolvermos gargalos e aproveitarmos as oportunidades que esta iniciativa irá proporcionar”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

A CBA-RN tem o objetivo de fomentar e desenvolver o intercâmbio de processos comerciais, industriais, agrícolas, do turismo e de serviços entre Brasil e Argentina, visando ao fortalecimento das relações econômicas, sociais, educacionais e culturais entre os dois países.

O cônsul Alejandro Lastra disse que ficou feliz com a iniciativa. “Vamos estabelecer uma pauta com alguns pontos que iremos trabalhar ao longo de 2020. Meu papel é tornar visíveis as oportunidades de negócios, já que os produtos produzidos aqui na região Nordeste são muito comercializáveis na Argentina.”

Durante o encontro, ainda foram realizadas a eleição e a posse da Diretoria e do Conselho Consultivo da CBA-RN, para um mandato de dois anos, cujo presidente é o vice-presidente da Fecomércio-RN, Geraldo Paiva dos Santos Júnior. Também foi aprovado o Estatuto Social da Câmara, documento que disciplina seus objetivos, funcionamento, estrutura organizacional, prerrogativas, direitos e deveres dos associados e relacionamentos interno e externo com a sociedade.

“É uma honra assumir a Presidência da Câmara. Meu setor, que é o de supermercados, já tem uma relação estabelecida com a Argentina. Mas vamos estender aos outros setores do comércio e serviços, como também da indústria, agricultura e turismo”, comemorou o presidente empossado da CBA-RN, Geraldo Paiva.