Livro com empresárias de sucesso da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF é apresentado em live

Compartilhe:

A Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF realizou uma live, nas redes sociais da Federação, na noite desta quarta-feira (12/08), para falar sobre o livro: Empreendedoras de Alta Performance – Brasília, da editora Leader, que será lançado no final deste mês.

A publicação conta a história de 29 empresárias da capital Federal, sendo cinco delas conselheiras da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF. Elas foram convidadas a participar e serem coautoras da coletânea, que já publicou volumes percorrendo outros estados do Brasil.

Na live, cada uma delas falou um pouco de sua história e da realização de ter um livro que valoriza a mulher empreendedora.

A presidente da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF, Beatriz Guimarães, mediou a conversa e parabenizou a autora do projeto, além de destacar que Brasília não é só uma capital administrativa, mas de negócios de sucesso. “É um trabalho inédito que valoriza a mulher como protagonista de suas vidas, valorizando a trajetória de cada uma. Brasília tem mulheres que fazem a diferença e que empreendem”, disse Beatriz.

A idealizadora do projeto e CEO da Editora Leader, Andréia Roma, falou de como surgiu a inspiração para a produção literária. “A nossa ideia foi criar um projeto que envolvesse a cultura, arte e protagonismo das mulheres. Aquelas que acreditam no que fazem, que se doam e são apaixonadas pelo seu trabalho. Esse projeto vem para somar em relação ao apelo cultural que ele traz, por meio do protagonismo de mulheres como nós”, disse.

O prefácio da publicação foi feito pela conselheira e uma das fundadoras do Grupo Sabin, Janete Vaz, que também faz parte do Câmara de Mulheres da Fecomércio. Segundo ela, a garra, determinação e força levaram essas mulheres a terem o sucesso alcançado.

As empreendedoras da Câmara de Mulheres da Fecomércio-DF que estão no livro são: a CEO do Grupo Pinheiro e diretora-executiva da Pinheiro Ferragens, Janine Brito; a sócia-proprietária do Gabinete C Comunicação, Cláudia Pereira; a diretora da Casa Cor Brasília, Moema Leão; a sócia-proprietária e diretora da rede Smaff de Automóveis, Fernanda Farah; e a reitora do Centro Universitário Iesb, Eda Coutinho.

Para assistir a live e conferir todos os relatos das empreendedoras, acesse o link.

Crédito: Daniel Alcântara

Leia mais

Scroll to Top