Mesa Brasil Sesc Goiás distribuirá mais de 440 toneladas de alimentos nas próximas semanas

Compartilhe:

Os shows on-line realizados em parceira com o projeto Live no Sofá, encabeçado pelo Sesc e Fecomércio-GO, arrecadaram até o momento mais de 440 toneladas de alimentos que serão distribuídos pelo Mesa Brasil Sesc Goiás. Os donativos serão entregues para as instituições cadastradas pelo programa.

Entre os dias 1° e 28 de maio, mais de 36 toneladas de alimentos já foram distribuídos pelo Mesa Brasil Sesc Goiás, assim como produtos de limpeza, saco de lixo, álcool em gel, máscaras descartáveis e 3.346 cestas básicas. Além de Goiânia, as doações já chegaram a nove municípios goianos e outras cidades do país.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio, Marcelo Baiocchi, o objetivo das doações é alcançar o maior número possível de famílias afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

“Estamos vivendo um período muito difícil no mundo todo. Além de lidar com uma doença que causa grandes transtornos a saúde, também estamos enfrentando uma crise econômica que infelizmente está atingindo milhares de pessoas. O Mesa Brasil Sesc sempre teve esse lindo trabalho de banco de alimentos e que agora se tornou ainda mais essencial para a vida das pessoas”, destacou Baiocchi.

Segundo o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, as próximas semanas do programa Mesa Brasil Sesc serão de muito trabalho e ao mesmo tempo de alegria em poder levar o alimento na casa de famílias que precisam de auxílio. 

“Ultimamente estamos convivendo com um misto de sentimentos e o que me pacifica é saber que a solidariedade se tornou uma das palavras chaves do momento. O Mesa Brasil Sesc Goiás consegue chegar a instituições que não são conhecidas pela sociedade, mas que desenvolvem um lindo trabalho na região onde estão”, afirmou Leopoldo.

Um exemplo dessas instituições é a Associação dos Idosos Balneário Meia Ponte, em Goiânia. A entidade conta, atualmente, com três mil idosos cadastrados. 

“O mais legal disso tudo é que essas doações estão chegando a instituições que geralmente não são famosas, mas que desenvolvem uma importante atividade na comunidade. Agradeço aos cantores e todos que doaram”, desabafou Gilka.

Live no Sofá

O projeto Live no Sofá, encabeçado pelo Sesc e a Fecomércio-GO, tem promovido shows com grandes atrações neste período de isolamento social.

Já se apresentaram Aline Barros; Simone e Simaria; Marília Mendonça; Gusttavo Lima; Bruno e Marrone; Leonardo e Eduardo Costa; Maiara e Maraisa; Fábio Júnior; Wesley Safadão e Raça Negra; Yasmin Santos; Ferrugem; Cleber e Cauan; Gabriel Gava; Israel Novaes; Léo Magalhães; Di Paulo e Paulinho; Alexandre Pires; Ícaro e Gilmar.

Todos os donativos arrecadados durante os shows on-line são repassados ao Mesa Brasil Sesc.

Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.

Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Em Goiás, o Mesa Brasil fica localizado no Jardim Guanabara, em Goiânia.

Leia mais

Scroll to Top