No Recife artesanato de talentos estimula o empreendedorismo

Compartilhe:

6/01/2020

Loja Artesanato de Talentos entra no clima das festividades de Momo na primeira edição do ano. Com foco na economia solidária, o Instituto Fecomércio-PE e o Instituto João Carlos Paes Mendonça inauguram, em 6 de janeiro, a loja colaborativa de carnaval, no Shopping RioMar, com adereços confeccionados por moradores do Pina e Brasília Teimosa, após formação continuada em artesanato e gestão.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, a importância do empreendedorismo na comunidade é inegável. “O processo de capacitação tem proporcionado a qualificação e o incremento na renda de 17 artesãos do Brasília Teimosa e do Pina, além da oportunidade de comercialização dentro de um dos maiores centros de compras do Estado.”

 

A loja, que permanecerá até 22 de fevereiro, faz parte do projeto de fomento ao artesanato nos dois bairros da Zona Sul do Recife, buscando promover a identidade local de forma sustentável e empreendedora, gerando renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

Os foliões podem adquirir máscaras, tiaras, headband e fantasias para todas as idades, que vão do tradicional às tendências de 2020, com neon, flores e peças multicoloridas.

 

Mais informações

Loja Artesanato de Talentos

L2 do Shopping RioMar Recife

Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife

 

Leia mais

Scroll to Top