Nova unidade do Senac, em Arapiraca-AL proverá educação profissional de excelência

Compartilhe:

O Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac de Alagoas, Gilton Lima, acompanhado da diretora Regional do Senac Alagoas, Telma Ribeiro, da diretora Regional do Sesc Alagoas, Ivanilda Silva, e dos gerentes Jonas Santos e Carlos Pessoas, do Senac e Sesc Arapiraca, respectivamente, realizaram, na última quinta-feira (3/09), uma visita às obras da nova unidade Arapiraca, no município

Com inauguração prevista em 2021, a edificação vai atender a região com ampla em moderna unidade  capaz de atender a toda a região, estruturada para ser um centro de referência em educação profissional e negócios, com área externa para lazer e realização de programação cultural. Um futuro mix de atuação do Senac e do Sesc. 

A inauguração do prédio, localizado no bairro Brasiliana, atende a um pedido dos empresários da região, ainda carente de profissionais qualificados. “Com as novas instalações, será possível atender ao município de Arapiraca e as cidades do entorno, ampliando o acesso à educação profissional para todo o agreste e sertão do Estado”, salienta Gilton Lima, presidente do Sistema.

Na mesma data, o grupo realizou visita à prefeitura do município, onde foram recebidos pela prefeita Fabiana Pessoa, a quem foram apresentados os serviços já realizados pelas instituições, e a ampliação dessas atividades com a inauguração na nova unidade do Senac.

“Nossa proposta é oferecer ao município de Arapiraca um centro de referência em educação profissional e negócios”, explicou Telma Ribeiro, ao antecipar a realização de projetos culturais, em parceria com o Sesc. “Teremos uma extensa área de lazer, na parte externa, onde será realizada uma programação cultural, além de uma biblioteca moderna, aberta ao público, mais uma contribuição do Sistema para a sociedade alagoana”, complementou, ao agradecer a parceria com o município de Arapiraca e propor a ampliação, por meio de convênios.

Leia mais

Scroll to Top