Novo Normal – Sesc retorna com alguns serviços após quatro meses

Compartilhe:

Após quatro meses com as atividades suspensas, o Sesc Roraima retorna com serviços de saúde e lazer, seguindo as medidas de prevenção de acordo com o Plano de Retomada de Atividade Econômica, realizado pela prefeitura de Boa Vista e parceiros. São eles: atendimentos odontológicos e musculação (para pessoas fora do grupo de risco), mediante agendamento. 

A diretora regional do Sesc e Senac Roraima, Lisiane Carnetti, explica que o plano de retorno dessas atividades foi elaborado priorizando a segurança e o bem-estar dos clientes. “Sabemos que o momento é difícil para várias famílias, compreendemos também que o retorno dessas atividades não significa a diminuição dos riscos de contaminação do coronavírus. Sendo assim, é muito importante que os clientes sigam as medidas de prevenção para que, com todo o cuidado, possam usufruir dos nossos serviços”, afirma. 

Academia Sesc (mecejana) 

Com retorno no dia 10 de agosto, funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h e das 13h às 21h, com limite de 20 alunos por hora. Neste momento, os agendamentos serão exclusivamente para alunos já matriculados na Academia Sesc, pelo telefone 3624-9858, das 8h às 20h, também de segunda a sexta-feira.

O tempo máximo de permanência dos alunos na academia será de 60 minutos. As fichas de treinos serão impressas na recepção pelos auxiliares que irão orientar o cliente a utilizar o App Scafit para obter sua ficha de forma mais rápida. 

Além disso, os auxiliares farão a aferição da temperatura corporal dos clientes; o uso de máscara será obrigatório e toalhas e os cabelos longos deverão estar presos. Bebedouros e vestiários estarão interditados, e os banheiros disponíveis apenas para assepsia das mãos e em caso de necessidades fisiológicas. Será disponibilizado álcool em gel aos clientes na recepção, sala de musculação, assim como incentivá-los a higienizar os equipamentos após o uso. 

Odontologia – Sede Administrativa (centro) 

A Clínica Odontológica Sesc, localizada na Sede Administrativa, no centro, também funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, mediante agendamento no telefone 3212-2825. Os atendimentos são para dor odontológica (dente ou gengiva), cárie extensa, restaurações soltas ou quebradas, abscessos (infecção dentária) e fratura de dente.

Por medidas de segurança, o paciente deverá seguir as seguintes regras para o agendamento das consultas: uso obrigatório de máscara; comparecer ao consultório somente no horário marcado e sem acompanhante; só serão permitidos acompanhantes para pacientes pediátricos, pacientes especiais e idosos; pacientes do grupo de risco deverão informar a sua condição para que seja agendado no horário de menor exposição.

Enquadram-se nessa categoria idosos e pessoas com patologias sistêmicas pré-existentes (cardiopatas, diabéticos, imunossuprimidos, transplantados, gestantes, asmáticos e/ou bronquite, entre outros). 

Dúvidas e mais informações podem ser consultadas nas redes sociais do Sesc Roraima @sescrr (Instagram, Facebook e Twitter), além do Sesc WhatsApp 98403-4764 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h).

Leia mais

Scroll to Top