Novo Sistema de Ingresso de Mercadoria Nacional da Suframa é apresentado à Fecomércio-AM

Compartilhe:

13/12/2019

Para desburocratizar os negócios na região Norte, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) criou um novo Sistema de Ingresso de Mercadoria Nacional (SIMNAC). Reconhecendo a importância do tema para a classe empresarial do comércio, o superintendente adjunto de Operações (SAO) da Suframa, Coronel Luciano Tavares, esteve, na quinta-feira (12), na Fecomércio-AM, apresentando o sistema.

De acordo com o presidente em exercício do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-AM, Aderson Frota, a reunião teve como finalidade democratizar o conhecimento. “Nós tivemos o prazer de receber e conhecer todas as novas ações da Suframa, uma oportunidade de trazer nossas sugestões e ideias, assim colaborando para que o sistema seja aperfeiçoado”, afirmou.

Para o superintendente adjunto, “a Fecomércio e a Suframa possuem o mesmo objetivo, que é desenvolver o estado”. Tavares destacou que o sistema é dinâmico e está em processo de constante atualização e modernização para melhor desempenho. “Por isso é de grande importância essa troca com a Fecomércio”, explicou.

Segundo ele, o objetivo é expandir o projeto já para o próximo ano. “Nós estamos agora tratando de mercadoria nacional. Na parte de mercadoria estrangeira, já estamos em processo de implementação de um novo sistema, que, assim como o nacional, que já está em vigor há quase dois meses, tem as mesmas metas de facilitar o negócio para todos”, ressaltou.

O coordenador de Compartilhamento e Integração Fiscal (Cocif), Fernando Neiva, enfatizou que o sistema eletrônico veio para modernizar a gestão do ingresso de mercadoria. “Queremos tornar mais ágil, principalmente, para combater indícios de fraudes tributárias. A ideia dele é tornar o processo mais célere e trazer vantagem para empresas de forma séria e bloquear empresas que trabalham de forma desonesta. Realmente, dar vantagens para aquelas empresas que trabalham e trazem emprego e renda para a região”, disse.
 

Leia mais

Scroll to Top