‘Ouça da Janela Brasil’ garante comemoração do Dia da Independência em MT

Compartilhe essa publicação:

A segunda edição do ‘Ouça da Janela Brasil’, ocorrido neste dia 7 de setembro, motivou a participação de milhares de pessoas na capital mato-grossense para comemorar o Dia da Independência do Brasil.

O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso em cima do trio elétrico trouxe diversão à população de Cuiabá, da janela de suas  em suas casas, ouviu o diversificado repertório musical.

Promovido pela Fecomércio-MT, por meio do Sesc Mato Grosso, e em parceria com a Polícia Militar do estado, a ação teve início às 18h  e o trio percorreu, as principais avenidas de Cuiabá, durante quatro horas.

“Mais uma vez o ‘Ouça da Janela’ foi um sucesso. Ficamos muito felizes em levar alegria, entretenimento e patriotismo em uma data tão especial para os brasileiros. Como a cidade não contou com o tradicional desfile da Independência este ano, assumimos a responsabilidade de homenagear o nosso país, levando diversão por meio da música, em especial aos cuiabanos que estão em isolamento devido à pandemia”, afirmou o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior.

O diretor regional do Sesc Mato Grosso, Carlos Alberto Rissato, informou que durante o trajeto, o trio elétrico realizou paradas estratégicas para as formalidades do evento cívico. “Essa fantástica parceria com a Polícia Militar foi uma emocionante lição de civismo para todos nós. Quem pôde acompanhar da sua janela ou de sua sacada, compartilhou conosco o amor que temos pela nação brasileira”, garantiu ele.

Além dos moradores e pedestres, os internautas também puderam acompanhar o show pelas redes sociais do Sesc Mato Grosso, que contou com cerca de 25 mil visualizações. Os mascotes do Sesc, Sesquito e Sesquita, também participaram e garantiram a alegria da criançada.

De acordo com o tenente-coronel da PM, Luis Fernando Dias, a experiência de levar alegria por meio da música à população foi memorável. “Nós imaginávamos que não teríamos a oportunidade de levar uma mensagem à população neste dia 7 de setembro e, por isso, o nosso sentimento foi de missão cumprida. Conseguimos chegar às famílias do nosso estado e de todo o país comemorando esta importante data”.

1ª Edição

A primeira edição percorreu bairros da capital ao som da Cia Sinfônica, uma das grandes referências musicais de Mato Grosso, e apresentou um repertório com diferentes estilos, do erudito ao popular.

O projeto surgiu na intenção de promover os tradicionais shows musicais mesmo diante do cenário imposto pela pandemia da Covid-19 e acabou se tornando o 1º show itinerante de Mato Grosso.

Scroll to Top