Para além das lives, Sesc SP

Compartilhe:

Há mais de 5 meses fechadas, as unidades do Sesc SP estão reinventando o contato com o público. Para além do formato usual das lives e das postagens nas redes sociais, surgem programações para você curtir de maneiras menos óbvias, em grupos de Whatsapp, encontros fechados via videoconferência e até pelas ondas do rádio.

Essa é uma maneira de manter o contato com quem frequentava o Sesc assiduamente. As redes sociais e a extensa programação digital estão entretendo grandes públicos, mas às vezes não basta.

Com esses novos tipos de encontros menos óbvios, a convivência entre as pessoas explora também uma outra camada, mais profunda e concreta no nosso dia a dia.

A cultura, em seu sentido mais amplo, representa o ato humano de cultivar. Relações, alimentos, ritos. Mas como cultivar a vida em grupo, só que à distância?

Com a criação de um grupo, de um projeto ou de uma proposta diferente, criou-se, assim, um ambiente virtual para trocas culturais na maioria das unidades. Algumas atividades são fechadas para quem já estava inscrito em algum programa específico, mas outras estão disponíveis para todo mundo aproveitar.

Em cena

Para além dos espetáculos ao vivo, muitas unidades decidiram trabalhar com as artes performáticas também em outras extensões virtuais. Por exemplo, o Sesc Carmo criou o projeto Laboratório Teatro em Nuvem, uma micro residência virtual para desenvolvimento de um experimento cênico utilizando mídias sociais. Com inscrições abertas, o projeto contempla 13 ações gratuitas e abertas à participação do público via vieoconferência. Confira a programação completa!

E tem também o experimento sensorial Todas as Histórias Possíveis, do grupo de teatro Magiluth. Durante 30 minutos, você navega por diferentes plataformas no seu celular, enquanto é guiado pela dramaturgia criada pelo grupo pernambucano. As inscrições acontecem toda terça-feira, às 14h, pelo Sesc Avenida Paulista. A temporada vai até 13/9. Plataformas de execução: Whatsapp, Instagram, e-mail, YouTube, Spotify ou Deezer e contato telefônico.

Para quem é jovem e quer viver uma experiência teatral em tempos pandêmicos, a dica é participar do projeto Os Malditos, do Sesc Bom Retiro. Toda terça, às 17h, a turma se reúne para um encontro marcado com Antonin Artaud, Nelson Rodrigues, Plínio Marcos  e Sarah Kane, todos considerados autores marginais e revolucionários no ato de escrever teatro. As inscrições estão abertas!

Leia mais

Scroll to Top