Pequenos negócios do varejo terão programação especial para aumentar as vendas no Dia dos Avós

Compartilhe essa publicação:

Para preparar o setor de varejo e atender a nova geração longeva de consumidores, o Sistema Fecomércio-RJ e o Sebrae Rio realizam uma ação conjunta de apoio ao comércio para celebrar o Dia dos Avós (26 de julho).

Uma larga programação de talks do Sebrae Rio tem início nesta segunda-feira, dia 6, e vai até o dia 10 de julho.

O Senac-RJ contribuirá com sua experiência na área de educação, oferecendo conteúdo informativo através de seus canais digitais, incluindo e-books e vídeos com dicas de autocuidado, trabalhos manuais, culinária e conectividade.

Os eventos on-line abordarão temas como marketing digital, comportamento do consumidor, além de dicas e soluções para implementar nos segmentos de alimentos, beleza, moda e design/artesanato. As inscrições podem ser feitas pela internet. 

“Comprar do comerciante do seu bairro é um grande negócio. Acredito que é possível se adaptar às mudanças com planejamento e capacitação, além de gerar no consumidor o desejo de comprar dos pequenos negócios”, destaca Antonio Melo Alvarenga Neto, diretor-superintendente do Sebrae Rio. 

Empreender não tem idade

Segundo dados sobre empreendedores na 3ª idade (Pnad-C – 4º trimestre de 2019), os donos de negócios com 55 anos ou mais representam cerca de 25,5% dos empreendedores do Estado do Rio de Janeiro e 23,3% do Brasil. 

Campanha de datas comemorativas 

A iniciativa conjunta do Sebrae Rio e do Sistema Fecomércio-RJ visa alavancar as vendas do comércio nas principais datas do varejo durante o segundo semestre, para fortalecer os empresários do comércio e sensibilizar os consumidores sobre a importância dos pequenos negócios que estão à sua volta.

Capacitação e suporte para os pequenos negócios e conteúdo de educação e lazer do Senac e Sesc-RJ fazem parte do plano de incentivo. A primeira data a ser trabalhada pela iniciativa conjunta é o Dia dos Avós.

“Tenho certeza de que a união da Fecomércio, IFec, Sebrae, Sesc e Senac em iniciativas conjuntas possibilitará às micro e pequenas empresas que atuam no comércio fluminense o apoio que anseiam. É fortalecendo a conexão do comércio com seus clientes e a importância dos pequenos negócios que criaremos oportunidades de vendas”, enfatiza Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio-RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio.

Veja a programação no site da Fecomércio-RJ.

Scroll to Top