Polícia Militar do Mato Grosso homenageia Fecomércio

Compartilhe:

19/02/2020

A Fecomércio-MT recebeu, no dia 13 de fevereiro, a Medalha do Mérito da Polícia Militar, mais alta honraria concedida pela Polícia Militar do Estado do Mato Grosso em reco-nhecimento àqueles que tenham prestado relevantes serviços à corporação, no que diz respeito ao aperfeiçoamento e projeção da instituição.

A homenagem deve-se à contribuição da Fecomércio-MT com equipamento de infraestrutura para a na nova unidade da PM, a 21ª Companhia Independente no Centro Histórico. Foram doados ares-condicionados, armários, bicicletas e uniformes, oferecendo bem-estar aos policiais.

O superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, representou a entidade durante a solenidade militar de ativação da Companhia. “Os comerciantes da área central de Cuiabá tinham a necessidade de ter um patrulhamento ostensivo, e por isso oferecemos o auxílio para ampliar esse trabalho. A região é um patrimônio histórico, e a Fecomércio, como representante de 300 mil comerciantes de Mato Grosso, tem a obrigação de devolver isso para a sociedade”, disse.

Sob o comando do tenente-coronel José Corrêa da Costa Junior, a unidade beneficiada está localizada na Rua Pedro Celestino, onde devem atuar cerca de 80 PMs. Para o co-mandante-geral da PM do Estado, coronel Jonildo José de Assis, a implantação da unidade de policiamento no local deve fortalecer o comércio, já que os consumidores e comerciantes terão mais segurança. Assis ressaltou que as rondas serão feitas a pé, de bicicleta, motocicleta e também com viaturas.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato de Tecidos, Confecções e Armarinhos (Sin-cotec), que também ocupa o cargo de presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Gerson Lintzmaier, a área de atuação vai além do Centro Histórico, até a Praça 8 de Abril, no bairro Quilombo. “Essa é uma luta que durou quatro anos. A unidade tem um padrão de Batalhão, com mais viaturas, policiais, porém é independente porque só se reporta ao Comando Regional. É uma estrutura maior do que a anterior”, comemorou. 
 

Leia mais

Scroll to Top