Prefeitura atende ao pleito da Fecomércio-BA e amplia horário de funcionamento das lojas de rua

Compartilhe:

Por meio do decreto 32.686, publicado nesta quarta-feira (12/08), a Prefeitura de Salvador estendeu o horário de funcionamento das lojas de rua com mais de 200 metros quadrados, que podem funcionar de segunda a sábado das 10h às 16h. O funcionamento só estava permitido de segunda a sexta-feira. 

A medida atende também a segmentos específicos: concessionárias e revendas de veículos; comércio e serviço de arquitetura & decoração; lavanderias; lojas de materiais elétricos e óticas.

Outros pleitos

Além da extensão do funcionamento para as lojas de rua, a Fecomércio-BA também pleiteou à Prefeitura de Salvador a ampliação do horário de funcionamento de serviços essenciais, como farmácias, localizados dentro dos shoppings centers, e a inclusão das empresas administradoras de condomínio no rol dos serviços considerados essenciais. 

“Acreditamos que, com o andamento positivo da fase 2 da retomada econômica na capital, a Prefeitura também dará sinal verde a esses pleitos que não foram contemplados neste decreto”, declara o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade.

Leia mais

Scroll to Top