Prefeitura de Porto Alegre lança projeto com apoio do Senac-RS

Compartilhe essa publicação:

Foi lançado, na manhã de 02/07, o projeto Supera, plataforma virtual que reúne serviços de apoio aos micro e pequenos empreendedores da capital, com o objetivo de preparar os negócios para a retomada econômica da cidade após a pandemia.

A iniciativa é uma parceria entre o Pacto Alegre, Aliança pela Inovação, Prefeitura de Porto Alegre, Senac-RS e demais entidades locais.

O diretor do Senac-RS, José Paulo da Rosa, participou do encontro e destacou a importância da ação para o atual momento da economia. “Pensamos em trazer soluções para os comerciários e para a sociedade, tentando minimizar os problemas do setor, ocasionados em função da pandemia que estamos enfrentando”, ressaltou o dirigente.

A plataforma on-line disponibiliza ferramentas, conteúdo e atendimento especializado para colaborar com o desenvolvimento e a gestão de negócios locais em meio à pandemia e no período pós-crise sanitária.

Os serviços disponíveis estão organizados em quatro áreas: Quero Fazer Negócio, Quero Me Atualizar, Quero Ajuda e Ferramentas para o Empreendedor.

Entre os recursos à disposição estão rodadas de negócio on-line, acesso a conteúdos de diversas áreas (finanças, planejamento, gestão de projetos e de pessoas, etc.), atividades de mentoria, consultorias, serviços de diagnóstico empresarial, opções de financiamento e soluções para digitalização dos negócios.

O conteúdo pode ser conferido em https://pactoalegre.poa.br/supera.

Scroll to Top