Prefeitura de Salvador atende ao pleito da Fecomércio-BA sobre de testagem dos funcionários de shoppings

Compartilhe:

A Prefeitura de Salvador publicou o Decreto Municipal no 32.589, neste sábado, 18/07, no Diário Oficial, estabelecendo o novo protocolo de funcionamento para shopping centers. Entre os critérios, estes estabelecimentos comerciais deverão implantar uma estrutura interna para realização de testes e orientação sobre as condutas a serem adotadas por trabalhadores ou lojistas que apresentarem sintomas compatíveis com a covid-19.

Os trabalhadores também foram contemplados nesse rastreamento, inclusive terceirizados. Caso estejam, apresentem sintomas ou temperatura igual ou superior a 37,5oC, deverão ser encaminhados a essas estruturas de atendimento em saúde para realizar o teste.

Dessa maneira, a Prefeitura atende à solicitação feita pela Fecomércio-BA para extinguir a obrigatoriedade de testagem de todos os funcionários a cada 21 dias.

A Federação argumentou que tal medida poderia ser ineficaz em indivíduos assintomáticos, além do que não foi adotada em outros estabelecimentos do País que já reabriram as portas.
 
“A Fecomércio-BA apoia a adoção dos protocolos de segurança exigidos pelo poder municipal e órgãos de saúde pública, como o horário de funcionamento reduzido, o distanciamento social, o uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel nos estabelecimentos comerciais.  Acreditamos que a fase 1 da reabertura econômica se dará de forma segura e, para tanto, contamos com o apoio da sociedade no cumprimento dos protocolos, pois a luta contra o coronavírus é uma responsabilidade de todos os cidadãos”, declara o presidente da Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade.

Leia mais

Scroll to Top