Programa de assistência social Mesa Brasil Sesc continua com arrecadações

Compartilhe:

24/03/2020

A pandemia do novo coranavírus (COVID-19) não paralisou o trabalho realizado pelo programa de combate à fome e desperdício de alimentos Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal. As doações de alimentos podem ser feitas na Sede Logística do Sesc (SIA, Trecho 4, lotes 115/1160). A instituição continua recebendo e entregando os mantimentos para as instituições que dependem dessa ajuda. Na semana passada, foram arrecadados em apenas uma semana cerca de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, além de hortifrutigranjeiros e iogurtes.

As doações foram efetuadas por padarias, rede de supermercados, atacadões e pelas empresas Nestlé e Danone. Mais de 90 instituições do Distrito Federal e entorno receberam os mantimentos, beneficiando idosos, famílias e pessoas com deficiência física.

Para a coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc no DF, Lucimar Santos, a rede de solidariedade se ampliou com a pandemia. “A sensibilização crescente das pessoas nos motiva ainda mais em desempenhar este trabalho social tão importante para a sociedade. Temos recebido diariamente várias ligações de doadores e vamos continuar com esse trabalho para ajudar as famílias que dependem dessa contribuição’, revelou a coordenadora.

Sobre o Mesa Brasil Sesc

Implementado em 2003 no Sesc-DF, o Mesa Brasil Sesc é um programa nacional de segurança alimentar e nutricional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. Pioneiro no Distrito Federal, o programa tem como finalidade garantir o direito humano à alimentação. Para isso, busca doações onde sobram e as entregam onde falta, cooperando, dessa forma, para a redução da desigualdade social no país, em uma perspectiva de inclusão social. Atualmente, são mais de 60 mil pessoas beneficiadas em 251 entidades sociais atendidas.

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 4, lotes 1150/1160
Informações: (61) 3217-0216

Leia mais

Scroll to Top