Projeto do Sesc mobiliza 19 cidades catarinenses para confecção e distribuição de máscaras

Compartilhe:

O Sesc Santa Catarina lança, através do projeto Envolva-se, a ação “Máscaras para Todos”. O objetivo é mobilizar doadores de materiais e voluntários em 19 cidades catarinenses e desta forma, ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecidos para doar à população.

O Sistema Comércio SC defende a necessidade da medida, neste momento, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), que gera grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e moradores de comunidades periféricas.

“Neste momento, juntamente com os cuidados com a saúde, é urgente pensar em estratégias de fortalecimento e suporte a essas comunidades, que se encontra em grupos de risco e maior exposição. O projeto reforça o compromisso social do Sesc em contribuir para a prevenção da disseminação do novo Coronavírus (Covid-19)”, destaca Jéssica da Luz Pereira Pucci, Gerente de Saúde e Assistência do Sesc Santa Catarina.

Além disso, Jéssica destaca que, como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela Instituição.

A atuação do projeto Envolva-se segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas das ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Como acontece:

O projeto será desenvolvido por meio de uma rede colaborativa, que promove a responsabilidade socioambiental e a cooperação entre doadores de materiais e os participantes voluntários cadastrados no projeto “Envolva-se”, com a finalidade de ampliação da produção e distribuição de máscaras artesanais de tecido para uso das pessoas que mais necessitam. E assim, incentivar a cultura da doação e da colaboração.

As inscrições contemplam voluntário na doação de materiais; voluntário na confecção das máscaras.

O Sesc recolherá as máscaras produzidas pelos voluntários para organizar as entregas.

Para mais informações clique aqui.

Leia mais

Scroll to Top