Projeto Sesc Viva Cultura: mais de 700 inscritos para apresentação em lives

Compartilhe:

O projeto Sesc Viva Cultura, que oferece mais de 100 oportunidades para que artistas do Distrito Federal possam se apresentar em lives no Youtube do Sesc-DF nesse tempo de pandemia, recebeu 703 inscrições.

O lançamento do projeto será no dia 18 de junho e a lista dos selecionados será divulgada em breve no site do Sesc, de acordo com o mês de apresentação do profissional. Ou seja, os primeiros resultados a serem divulgados serão das apresentações a serem feitas ainda no mês de junho.

Os shows ocorrerão nos meses de junho, julho e agosto.

A iniciativa do Sesc-DF em disponibilizar esse espaço tem como objetivo oferecer apoio aos artistas locais que, da noite para o dia, ficaram desempregados por causa do fechamento de teatros, cinemas, museus, bibliotecas, circos, galerias de arte.

No momento, o projeto oferece 62 oportunidades de lives com atividades artísticas como teatro, circo, dança, música, artes visuais e 43 ações formativas, como palestras, debates e oficinas.

De acordo com o coordenador de cultura do Sesc-DF, a adesão dos profissionais de cultura foi um sucesso. “Foi um número expressivo de inscrições em todas as linguagens oferecidas pelo projeto. Agora estamos em fase de análise e agradecemos a todos os profissionais que se inscreveram.

A ideia é manter o protagonismo do Sesc no fomento, valorização, difusão e acesso aos bens culturais”, afirma. Todas as informações sobre o andamento do projeto serão divulgadas em www.sescdf.com.br . 

Leia mais

Scroll to Top