Proposta de alteração no comércio na data do Dia das Mães contraria Fecomércio-SP

Compartilhe:

Proposta do Governo de São Paulo de alterar a data do Dia das Mães para o mês de agosto na tentativa de amenizar as perdas dos varejistas em razão da quarentena que vai até o dia 10 de maio não foi recebida pela Fecomércio-SP, uma vez que a mesma entende como superficial para suavizar os efeitos da crise causada pelo novo coronavírus.

Para a entidade, ideal seria o poder público focar na injeção de mais recursos às linhas de crédito apresentadas, principalmente ao micro e pequeno empresário, e no detalhamento do plano de reativação da economia paulista.

Segundo a Fecomercio-SP, a data é a segunda de maior faturamento do setor no ano, atrás apenas do Natal, e a mudança no calendário a faria concorrer com o Dia dos Pais. E essa proximidade pode atrapalhar o desempenho das vendas das duas comemorações e comprometer até mesmo o faturamento de outras datas já consolidadas no segundo semestre como a Black Friday, por exemplo, já que o poder de compra dos consumidores estaria comprometido com mais de uma comemoração em um curto espaço de tempo.

Leia mais

Scroll to Top