Quinze maranhenses foram selecionados no Sesc Cultura ConVIDA!

Compartilhe:

A seleção finalmente foi realizada. Chegou a hora dos artistas que tiveram seus trabalhos escolhidos. Foram selecionados 470 trabalhos artísticos. O Nordeste ficou em segundo lugar no ranking de propostas contempladas, com 30,85%, deste total, quinze maranhenses foram selecionados, comemora a Fecomércio-MA.

A pesquisa de Percepção dos Impactos da Covid-19 nos Setores Culturais e Criativos do Brasil, divulgada na segunda-feira (29/06), revelou que os artistas foram os mais afetados pela pandemia.

Neste momento delicado para o setor, o Sesc, mais uma vez, fortalece essa rede, levando para o público apresentações em formato digital, nos mais diversos segmentos, por meio do projeto Sesc Cultura ConVIDA!

Seleção e resultados

As comissões de seleção, compostas por profissionais de Cultura do Sesc, consideraram a acessibilidade, representatividade e proporcionalidade a partir de uma perspectiva interseccional, territorial e geracional, das propostas nas suas múltiplas expressões, tendo como base a Política Cultural do Sesc (2015), principalmente no quesito da diversidade.

Das propostas contempladas, 7,66% são do Centro-Oeste, 30,85% do Nordeste, 9,15% do Norte, 41,70% do Sudeste e 10,64% da região Sul.

O Maranhão está bem representado no projeto Sesc Cultura ConVIDA! e terá a oportunidade de divulgar nacionalmente suas tradições e talento. Na lista de aprovados, 11 artistas de São Luís, 1 de Paço do Lumiar, 1 de São José de Ribamar e 2 de Cururupu.

São eles: Amanda Mendes, Andressa Cabral, Camila Bezerra, Cleosvaldo Diniz, Daniel Ferreira, Emilia Justina, Fernanda Monteiro (Grupo Afrôs), Geane Viana, Igor Carvalho, Isabelle Passinho, Dinho Araújo, Edi Bruzaca, Luiz Vinicius Muniz, Silvana Pinto e Ywira Ka’i.

Sesc Cultura ConVIDA!

Com o Sesc Cultura ConVIDA!, o Sesc contribui para o fomento e a difusão da economia criativa no Brasil, por meio do incentivo à pesquisa e à produção nas diversas manifestações artísticas, e a valorização do patrimônio cultural brasileiro, reafirmando o papel inovador e propositivo da instituição na promoção de ações para o desenvolvimento humano e social.

Leia mais

Scroll to Top