Rede Sesc de Ensino MA oferece aulas online durante o período de isolamento social

Compartilhe:

A pandemia do coronavírus impactou todos os setores da sociedade, inclusive e muito, a Educação. Diante desse cenário de mudanças, instituições de ensino, professores e alunos estão se reinventando e utilizando a educação à distância para dar prosseguimento ao processo de aprendizagem. Em Maranhão, o Sesc criou vídeo aulas para alunos do SOS Vestibular.

Para professores e alunos utilizar novas plataformas e estratégias de ensino é um desafio. Assim como para o Sesc no Maranhão, que aceitou o desafio, e, desde o dia 15 de abril, iniciou as videoaulas.

SOS Vestibular

O SOS Vestibular tem disponibilizado, há um mês, aulas preparatórias nas disciplinas português, biologia, matemática, física, inglês, história, química, sociologia, filosofia e geografia por meio de videoaulas disponibilizadas no perfil do Sesc no Maranhão no Youtube e no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além de disponibilizar materiais complementares de estudo aos alunos.

O SOS Vestibular é referência de ensino no estado e atualmente atende gratuitamente 295 estudantes nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Em 2019, O Sesc Maranhão alfabetizou e ofereceu cursos para aprimorar o aprendizado para 3.701 maranhenses, crianças, adolescentes e, também, adultos.

Leia mais no site do Sesc-MA.

Leia mais

Scroll to Top