São Miguel do Gostoso e Pipa recebem novo reconhecimento internacional

Compartilhe essa publicação:

Reconhecidos pela fundação internacional Green Destinations como um dos 100 destinos turísticos do mundo que executam práticas sustentáveis, os municípios de São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul, onde fica a famosa Praia de Pipa, foram indicados para concorrer no Green Destinations Stories Awards. A premiação destaca histórias inspiradoras de boas práticas de turismo renovado e reestruturado, em cases que serão apresentados na ITB de Berlim 2021.

Considerada uma das principais feiras do setor, a ITB de Berlim (Internationale Tourismus-Börse Berlin, em alemão) é a principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais, reunindo cerca de 10 mil expositores de 180 países e 160 mil visitantes.

Indicado na categoria Meio Ambiente e Clima, se vencer a premiação, Tibau do Sul irá apresentar o case de boas práticas no Santuário Ecológico de Pipa. São Miguel do Gostoso, indicado na categoria Ilhas e Litoral, poderá apresentar o case sobre a execução do Curso do Senac de Turismo de Base Comunitária. Além dos dois representantes potiguares, o município de Rolante – RS foi indicado na categoria Natureza e Ecoturismo.

Os munícipios apresentaram projetos locais, desenvolvidos sob consultoria da equipe técnica do Senac RN. São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul são participantes do DEL Turismo, desenvolvido pela Fecomércio-RN por meio do Senac, em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW). O programa visa elaborar e implementar um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local.

“Novamente, municípios que executam o DEL Turismo são reconhecidos em premiações internacionais.  A participação deles em mais um evento mundial comprova a eficiência do trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio-RN, por meio do programa. Um trabalho feito em parceria e que tem projetado o nome do nosso estado como referência mundial para o turismo sustentável”, afirmou Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio-RN.

Scroll to Top