Senac-AM inicia atividades da Faculdade Tecnológica em Itacoatiara

Compartilhe:

11/02/2020

 
As atividades na nova unidade da Faculdade Senac Amazonas começam nesta quarta-feira (12), em Itacoatiara, distante 176 km em linha reta de Manaus. A faculdade deve contribuir para o crescimento econômico do município com a oferta de cursos de graduação presenciais de Processos Gerenciais e Logística. O começo dos trabalhos no município é um marco para a instituição que, agora, passa a oferecer cursos de nível superior também no interior do Estado.
 
Situada às margens do Rio Amazonas e conhecida por seu aspecto portuário, a cidade possui mais de 100 mil habitantes e está em constante ascensão. Com uma extensão de quase 9.000 km, Itacoatiara se prepara para viver um futuro de prosperidade, com a implantação e o fortalecimento das atividades comerciais nos portos fluviais. O município é destaque por sua produção e escoamento agropecuário para exportação por meios hidroviários.
 
Nesse contexto, o Senac é peça chave do progresso da conhecida “Cidade da Canção”. Segundo a gestora do Senac Itacoatiara, Songe Adegas, a instalação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia Senac com cursos de graduação possibilita não apenas oportunidades, mas também contribui para a realização de sonhos do povo itacoatiarense. 
 
“A extensão da Faculdade Senac para Itacoatiara mostra a preocupação da instituição com a ascensão de conhecimento para todas as pessoas do Amazonas, cooperando com a empregabilidade e desejos daqueles que sempre sonharam com uma faculdade presente dia a dia e com o compromisso de formar não simplesmente tecnólogos, mas profissionais diferenciados para o mercado de trabalho que a cada dia se torna mais exigente com as mudanças nessa revolução do mundo 4.0”, disse. 
 
De acordo com o presidente em exercício Fecomércio-AM, Aderson Frota, a presença do Senac no interior com cursos em todos os níveis do conhecimento reforça a missão da instituição de educar para o trabalho. Para ele, a nova unidade é um presente para o povo itacoatiarense. 
 
“O Senac Amazonas tem um papel fundamental na formação e treinamento da mão de obra e desenvolve um trabalho que o credencia como uma das entidades mais importantes do ponto de vista da preparação dos agentes do mercado de trabalho. Nos preocupamos em dar à comunidade as oportunidades que o mercado reivindica. Vamos centrar em Itacoatiara o primeiro marco da presença do Senac como faculdade no interior do Estado, e isso é motivo de satisfação. Estamos orgulhosos”, enfatizou. 
 
O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o amazonense José Roberto Tadros, por meio das redes sociais, celebrou a inauguração da nova unidade do Senac no munícipio e destacou o seu compromisso com a interiorização dos serviços do Sistema Comércio. No post, o empresário ressalta que a expansão deve ser continuada. 
 
“Eu sempre persegui a interiorização do saber do Sistema Federação do Comércio, Sesc e Senac, universalizado por todo o interior do Amazonas, e, obviamente, meu foco principal e inicial foi Itacoatiara pelo seu histórico e tradição e de maneira que, na medida em que implantamos o Senac, adquirimos o prédio ao lado. Eu já objetivava, à época, instalar uma base da Faculdade Senac em Itacoatiara, de maneira que fizemos. Está acontecendo, e vamos expandir para outros centros que tiverem aptidão, vontade e desejo de ter cursos universitários em nível tecnológico”, ressaltou.

Estrutura 

Imponente, a nova unidade Senac em Itacoatiara tem 2.183,22 m² e conta com oito salas de aula convencionais, laboratórios de Saúde, Informática, Gastronomia e Beleza. A expectativa é que, anualmente, cinco mil atendimentos sejam consolidados nos segmentos de informática, gastronomia, gestão e comércio, beleza, saúde e, a novidade deste ano, nos cursos de graduação tecnológica em Logística e Processos Gerenciais. 
 

Leia mais

Scroll to Top