Senac-AM marca presença na 3ª edição da Feira Internacional de Vinhos da Amazônia

AddToAny buttons

Compartilhe
28 A 29 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
O conhecimento adquirido sobre vinhos, queijos e harmonização propicia aos alunos uma experiência diferenciada
O conhecimento adquirido sobre vinhos, queijos e harmonização propicia aos alunos uma experiência diferenciada
Crédito
Ascom / Fecomércio-AM

28/08/19

Alunos do curso de garçom do Senac-AM participaram como assistentes dos expositores da 3ª edição da Feira Internacional de Vinhos da Amazônia (Fiva), considerada a maior feira de vinhos da região. O evento foi realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus, e contou com a participação de 20 vinícolas exportadoras e empresas correlatas, com mais de 250 rótulos nacionais e importados. 

A gerente do Centro de Turismo e Hospitalidade (CTH) do Senac-AM, Alessandra Ramos, destacou a importância dos alunos na exposição. “Eles têm a oportunidade, mesmo antes de formados, de adquirir vivência e experiência em grandes eventos, ao mesmo tempo que aprendem a lidar com o público, fornecendo informações sobre como abrir um vinho, qual a carne para melhor harmonização, entre outros aspectos inerentes à profissão”, afirmou.

Segundo a organizadora da feira, Gizelly Rebelo, a cada edição aumenta o público participante. “Os expositores são, em sua maioria, empresários dos ramos de gastronomia, bares e restaurantes, que possuem a necessidade de contratar profissionais com a qualidade da capacitação oferecida pelo Senac. A oportunidade de participar acaba sendo uma forma de encaminhamento e possíveis contatos para um futuro mercado de trabalho”, enfatizou.

Um dos objetivos da feira é popularizar o consumo de vinhos proseccos, espumantes, cavas e champanhes na região amazônica. Gizelly disse que a Fiva visa promover o conhecimento, a degustação e a quebra de alguns paradigmas, “que muitas vezes colocam o vinho como uma bebida que não é acessível e sendo imprópria para a nossa região. Hoje, temos, aqui na feira, centenas de rótulos em exposição entre nacionais e importados que podem ser consumidos em qualquer região do Brasil, principalmente a amazônica”, esclareceu.

Faculdade

No segundo dia da Fiva, treze alunos do curso de Gastronomia da Faculdade de Tecnologia do Senac-AM (Fatese) participaram do evento, acompanhados das professoras Yamile Lopes e Rosane Cavalcante e do docente de enogastronomia da Faculdade Senac, Antônio Carlos.

A diretora acadêmica da Fatese, Karla Bessa, considera importante a participação dos alunos na feira. “É uma oportunidade única, pois são eventos que não ocorrem com muita frequência no Estado e, em uma feira como essa, o conhecimento adquirido sobre vinhos, queijos e harmonização propicia aos alunos uma experiência ímpar. Fora, o contato com produtores e fornecedores de vinho, que foi extremamente proveitoso. Em resumo, foi uma atividade que gerou muito aprendizado”, enfatizou Karla.