Senac Bahia lança e-book para auxiliar o setor gastronômico

Compartilhe essa publicação:

Ao completar mais de 100 dias de quarentena no Estado, um dos setores mais afetados pelas medidas de isolamento social foi o de bares e restaurantes.

Com o objetivo de orientar os empresários do segmento, o Senac-BA lança o e-book A restauração em tempos de pandemia e isolamento social – uma análise sobre o setor gastronômico. A publicação une-se à coletânea de Moda e Hotelaria. 

O conteúdo do e-book discorre sobre as fragilidades causadas pela crise sanitária, no País e no mundo, a reinvenção através do delivery e a reorganização do segmento.

Para a assessora técnica do Senac-BA, Monique Badaró, um dos principais desafios para os estabelecimentos é ganhar a confiança do consumidor. “Os hábitos mudaram na pandemia. As pessoas passaram a cozinhar mais em casa por segurança. Agora, o ramo vai precisar se preparar e estudar esse cliente – Que tipo de produto ele quer encontrar? Quais são os protocolos de higiene necessários? Só assim, paulatinamente, o ritmo pode voltar ao que era antes”, comentou Badaró. 

Pelo e-book, os restaurantes são ambientes de conexão e sociabilidade e têm um papel social significativo, sendo também importantes para a cultura local. Por isso, faz-se necessário buscar soluções criativas e sustentáveis que mantenham as expectativas dos clientes diante dos desafios de segurança e saúde. 

Confira o e-book aqui.

Scroll to Top