Senac é aliado na expansão do mercado de logística em Manaus

Compartilhe:

15/01/2020

Responsável pela administração de materiais e controle de mercadorias, o profissional de logística é indispensável para empresas de pequeno e grande portes. Segundo o presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Manaus (Sindam), Orlando Feitoza Júnior, esse mercado está em ampla expansão no Amazonas. A fim de contribuir para a inserção de profissionais capacitados na área, o Senac-AM criou o curso superior de Tecnologia em Logística, na Faculdade de Tecnologia do Senac Amazonas (Fatese-AM).

A diretora-geral da Faculdade Senac Amazonas, Fabiana Oliveira Lucena, destaca que a carreira no ramo de logística é atraente e abre um leque de possibilidades. “Tem que gostar de resolver problemas e entender que estamos na atividade-meio. É uma carreira muito atrativa. Você pode trabalhar desde motorista e entregador, passando para comprador, planejador de produção, estoquista, almoxarife, supervisor, coordenador e diretor”, explica.

Com mais de 20 anos de atuação na área, a diretora acredita que as novas tecnologias também contribuem para oportunidades de trabalho neste segmento profissional. “Cada vez mais o e-commerce está se ampliando, e precisamos de profissionais capacitados para fazer isso acontecer”, ressalta Fabiana.

O presidente do Sindam reforça essa visão. “A qualificação é o fator que determina o sucesso desse profissional. Há vagas principalmente para quem for capacitado. A atuação desses profissionais é necessária em tudo que tenha o objetivo de ordenamento, previsão e controle. O profissional pode atuar em transportadoras, armazéns, distribuidoras, empresas de comércio exterior”, afirma Feitoza.

Tecnólogo em Logística

O curso é oferecido pela Fatese-AM, unidade José Tadros, na Cidade Nova I (rua Visconde de Itanhaém, 868, Manaus). Com duração de dois anos, o tecnólogo é reconhecido pelo MEC e é uma das apostas da instituição para o ano de 2020. As inscrições estão abertas, e a primeira turma ganhará um desconto de 30% nas mensalidades.
 

Leia mais

Scroll to Top