Senac e Sincalco-MT articulam Academia do Varejo para 2020

Compartilhe:

12/11/2019
 
Com objetivo de capacitar e aperfeiçoar colaboradores e empresários do segmento de calçados no Mato Grosso, o Senac e o Sindicato do Comércio Varejista de Calçados e Couros de Mato Grosso (Sincalco-MT) estão programando a Academia do Varejo para o próximo ano. O programa contemplará quatro eixos de conhecimento: marketing e vendas; comercio exterior; finanças; e logística.
 
A primeira reunião ocorreu no dia 7 de novembro, entre a diretora regional do Senac-MT, Eliana Salomão, e o presidente do Sincalco-MT, Junior Macagnam, que explicou o programa. “Poderemos preparar melhor os trabalhadores do comércio, inclusive os próprios empresários. O varejo do micro, pequeno e médio empresário precisa se capacitar, e através dos cursos do Senac vamos buscar a profissionalização da mão de obra.”
 
O programa faz parte da nova gestão do Sistema S do comércio no Mato Grosso e, segundo Macagnam, busca oferecer o melhor serviço aos filiados à entidade. “Temos que oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, que são os empresários, através da capacitação e treinamento daqueles que trabalham em nosso segmento.”.
 
Para Eliana, os cursos, que serão flexíveis e de curta duração, e atenderão exclusivamente ao segmento. “Nas próximas reuniões serão definidos os cursos com objetivo do total aproveitamento dos participantes, buscando como resultado o aumento nas vendas e o engajamento dos clientes.”
 
O mesmo programa oferecido para o Sindicato também já foi explorado neste ano pelo segmento de materiais de construção – Sindcomac-MT e Acomac-MT –,capacitando aproximadamente 120 profissionais em diversas áreas de atuação. Boa parte dos cursos ofertados foram via Programa Senac de Gratuidade (PSG).
 

Leia mais

Scroll to Top