Senac-MT firma parcerias para qualificação profissional

Compartilhe:

Em busca de se recuperar do período de distanciamento social e de fechamento das atividades econômicas, a Fecomércio, através do Senac, na tarde de 10/06, a assinou parceria do projeto que prevê a oferta de cursos, através de atendimento remoto (on-line) no Programa Senac de Gratuidade para requalificação de seus funcionários por ocasião da reabertura do segmento de eventos, bares, hotéis, restaurantes e similares, firmado entre as instituições que os representam.

A parceria foi firmada entre Sesc e Senac de Mato Grosso, após assinatura do presidente José Wenceslau de Souza Júnior, e sindicatos representantes do setor do comércio de bens, serviços e turismo, como o Sindieventos.

O projeto que prevê a oferta de cursos, através de atendimento remoto (on-line) no Programa Senac de Gratuidade para para requalificação de seus funcionários por ocasião da reabertura do segmento de eventos, bares, hotéis, restaurantes e similares, firmado entre as instituições que os representam.

Para o presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, o momento é de pensar positivo e de retomar as atividades com esperança e repensando os negócios, se reinventando, preparando as equipes. “Historicamente após grandes crises mundiais a economia tende a se recuperar rápido e este projeto tem o propósito de auxiliar o setor na retomada do atendimento ao público, de forma mais segura e adaptada ao novo cenário em tempos da Covid-19”.

Para a Diretora Regional do Senac em Mato Grosso, Eliana Salomão Santos, o momento requer que o setor inove em suas atividades e na maneira de administrar o negócio. “O Senac pode auxiliar as empresas que fazem parte do comércio de bens, serviços e turismo, através de cursos, realizados de maneira remota, na busca pela retomada consciente e adaptada das atividades à nova realidade do setor”, afirma.

Leia mais no site da Fecomércio MT.

Leia mais

Scroll to Top