Senac prepara empresas do comércio para retomada dos negócios

Compartilhe:

De norte ao sul, de leste ao oeste. Lá está o Serviço Nacional de Aprendizagem do Comercial (Senac), capacitando e profissionalizando cidadãos brasileiros de todas as classes sociais, com cursos pagos e gratuitos (por meio do PSG), cursos à distâncias (EAD), cursos técnicos, cursos curtos e cursos livres.

Diante da necessidade de as empresas se preparem para um novo cenário de negócios, o Senac tem oferecido workshops, palestras e cursos on-line gratuitos para os empreendedores e profissionais do comércio de bens, serviços e turismo que retomam, gradativamente, suas atividades, em todo o País.

Minas Gerais

O Programa EvoluE, em Minas Gerais, que já atendeu o segmento da Beleza, foi direcionado agora aos segmentos do Comércio de Bens (Construção Civil, Farmácia, Supermercado, Autopeças, Vestuário e Açougue), Serviços (Imobiliárias), Turismo (Hotel, Bar e Restaurante e Transporte) e ao setor público (Desenvolvimento Social, Educação e Desenvolvimento Econômico).

Os temas tratados, adaptados a cada área de atuação, são referentes a questões financeiras e administrativas, ferramentas de marketing e divulgação, qualidade do atendimento e novas oportunidades de geração de renda. A programação conta com várias atividades gratuitas que, além de certificados, oferecem uma visão mais estratégica dos negócios.

Mato Grosso do Sul

No Mato Grosso do Sul, o Programa Superação visa dar apoio às empresas do estado com um conjunto de soluções gratuitas nos segmentos de Comércio, Turismo e Gastronomia, Tecnologia, Saúde e Beleza. São cursos, consultorias, circuitos temáticos e troca de conhecimentos com especialistas em áreas e assuntos fundamentais nessa nova realidade.

Os Circuitos Temáticos têm a proposta de promover encontros com empresas do segmento para discutir oportunidades, tendências e o futuro, seguidos de um curso para aprofundar o tema e internalizar o conhecimento. São quatro Circuito Temáticos: Comércio, Turismo, Gastronomia e Saúde e Beleza, cada um com quatro semanas de duração. Tudo on-line e gratuito.

Goiás

E para fortalecer a reabertura das empresas e estimular o empreendedorismo de Goiás, o Plano Retomada de Sucesso – Superando Desafios oferta gratuitamente o Plano de Ação Personalizado de Negócios, composto por um conjunto inédito de medidas voltadas para a recuperação econômica.

As empresas que fizerem seu Plano de Ação Personalizado de Negócios recebem um e-book com instruções de mercado formuladas a partir dos desafios impostos pela pandemia e pelos novos protocolos de atuação.

O Plano de Retomada de Sucesso ainda orienta as empresas sobre cursos de capacitação e qualificação profissionais necessários para a reabertura segura dos negócios nas áreas de empreendedorismo, vendas, marketing, finanças e gestão de pessoas.

Leia mais

Scroll to Top