Senac-RN firma parceria com Governo do Estado para construção do plano de retomada do turismo

Compartilhe:

06/05/2020

O Sistema Fecomércio-RN, por meio do Senac, firmou parceria com a Secretaria Estadual do Turismo (Setur) para construção de um Plano de Retomada do Turismo no Estado, para o período pós-pandemia da covid-19.

A iniciativa também envolve diversos atores do trade turístico, como a Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e o Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte (Sindetur RN). A Vigilância Sanitária é outra instituição parceira da ação.

O presidente do Sistema Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, explicou que o Senac atuará como facilitador, contribuindo para a construção do plano, usando sua metodologia ágil de elaboração e gestão de projetos. “Esta ação será construída a diversas mãos por várias instituições e usará a tecnologia e metodologia de Gestão de Projetos customizada pelo Senac para garantir ampla participação, fácil acompanhamento e medição do desempenho”, disse Queiroz.

A secretária estadual de Turismo, Aninha Costa, destacou que o documento deverá promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando a segurança econômica e sanitária.

Protocolo

O grupo prevê a criação de um plano de ação para casos de turistas com sintomas de infecção respiratória e suspeita de infecção por covid-19; bem como um protocolo com condições mínimas de segurança sanitária a serem oferecidas pelas empresas aos consumidores de produtos turísticos.

Também estão previstas a construção de um programa de certificação relacionado à oferta de produtos ou serviços com maior segurança sanitária, a partir da adesão voluntária das empresas; programas de capacitação para trabalhadores do segmento, a ser oferecido pelo Senac; além de ações de promoção dos destinos locais.

Leia mais

Scroll to Top