Senac Roraima inaugura maior escola de idiomas da região Norte 

Compartilhe:

31/01/2020

A capital Boa Vista agora tem a maior escola de idiomas em tamanho e capacidade de atendimento da região Norte, única em Roraima a oferecer cursos presenciais de alemão, mandarim e italiano: o Senac Idiomas. O prédio de três pavimentos foi inaugurado na quinta-feira (30). São 26 salas de aula que comportam 500 alunos por turno, ou seja, 1.500 por dia; laboratórios com computadores de ponta; bistrô e biblioteca multimídia onde também fica a Esquina Americana, parceria com a Embaixada Americana.

Autoridades, imprensa e colaboradores do Senac tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações e assistir a apresentações musicais e histórias de alunos que puderam fazer intercâmbio graças ao conhecimento de outra língua.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RR, Ademir dos Santos, que também é segundo diretor Financeiro da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), agradeceu a todos os colaboradores do Senac por “fazerem a diferença na sociedade de Roraima, despontando mais uma vez com uma escola de qualidade que levará as pessoas à interação com o resto do mundo, pois a grande barreira hoje em dia não é a distância, e sim o conhecimento de outra língua”. 

A diretora regional do Senac-RR, Kátia Rossi, comentou que a inauguração era um sonho antigo de uma instituição que em duas décadas capacitou mais de 200 mil pessoas em várias áreas do comércio. “A população está recebendo um imóvel com uma estrutura inovadora e moderna, propícia para a imersão dos alunos no aprendizado de outra língua”, disse, acrescentando que tudo isso é para oferecer o dobro da capacidade de atendimento do imóvel anterior, tanto em quantidade de salas de aula quanto na biblioteca.

Podem-se matricular pessoas a partir de 15 anos nas turmas regulares e, a partir de 10 anos, no inglês teens. O Senac também dispõe de turmas de conversação em inglês, português para estrangeiros e preparatórios para exames de proficiência, como o DELE para o espanhol.

Pioneirismo

O Senac-RR abriu suas primeiras turmas de línguas no segundo semestre de 2010. Eram seis turmas, em um total de 93 atendimentos. O crescimento foi tão rápido, que em 2013 foram abertas 100 turmas, com 1.513 matrículas. Até o fim do primeiro semestre de 2018, 9.090 atendimentos já haviam sido realizados pela unidade Paulo do Vale Pereira Filho, o Senac Idiomas, que sempre operou com total capacidade.

Em abril de 2014, foi a vez de inaugurar o espaço Abraham Lincoln, a Esquina Americana. Parceria com o Governo dos EUA, a Esquina dispõe de acervo multimídia físico e virtual: filmes, livros, tratados, informações jurídicas, dentre outros arquivos que facilitam o aprendizado do inglês. A partir de 2018, a Esquina reforçou a parceria, trazendo palestras sobre intercâmbio, orientação sobre estudo nos EUA e clube de conversação gratuito.

A unidade Idiomas também promove feiras culturais, noites temáticas e festas de Halloween anualmente, possibilitando a imersão na cultura de vários países. Os nossos instrutores também atuam em formações específicas para o empresariado local, como o Inglês para Negócios, e para refugiados, como o Português para Estrangeiros. Além de alemão, mandarim e italiano, há turmas regulares de francês, espanhol e inglês.

Leia mais

Scroll to Top