Senado Federal homenageia Senac-DF pelos seus 52 anos

AddToAny buttons

Compartilhe
30 A 31 ago 19
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
A cerimônia foi presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF)
A cerimônia foi presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF)
Crédito
Assessoria/Senador Izalci Lucas

30/08/2019

A história do Senac-DF faz parte da história de Brasília. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial educa pessoas, transformas vida e realiza sonhos há meio século, contabilizando, até 2019, a marca de 1,2 milhão de alunos capacitados nas áreas de comércio, serviços, turismo e saúde, no Distrito Federal.

Para comemorar esses 52 anos de atuação foi realizada na tarde de sexta-feira, 30 de agosto, uma sessão especial realizada no plenário do Senado Federal. A cerimônia foi presidida pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), autor do requerimento da sessão.

“O Senac foi e tem sido a mola motora da capacitação para os jovens e adultos de todo o Brasil, onde muitos começaram uma vida de sucesso. Foi o Senac que ofereceu mão de obra capacitada para desenvolver o setor de comércio e serviços do nosso País. E essa homenagem é mais do que merecida por tudo que este serviço fez, faz e continuará fazendo”, disse o senador ao abrir os trabalhos.

O diretor de Relações Institucionais do Departamento Nacional do Senac, Antônio Henrique Borges de Paula, levou o agradecimento do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, “nesta justa e importante homenagem, em reconhecimento ao Senac, que trabalha na defesa e garantia de dois direitos constitucionais que a educação profissional proporciona: a educação e o trabalho”, destacou.

Para o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, o Senac é uma linha auxiliar dos poderes públicos no combate permanente ao desemprego e ao aprimoramento da qualidade profissional. “Esse meio século de dedicação ao ensino e à criação de oportunidades nos enche de orgulho e enorme prazer cívico”, afirmou.

O diretor regional da instituição, Antonio Tadeu Peron, afirmou que essa trajetória de 52 anos orgulha a todos pelos resultados apresentados. “Pessoas, simplicidade, inovação e cultura formativa. Esta é a essência da nossa atividade”, afirmou, agradecendo aos conselheiros, aos empresários e aos funcionários que constroem a cada dia um legado de sucesso e de transformação de vidas.

Homenageados

Durante a sessão, foram homenageadas as alunas Renata Biserra, Michele Olukemi e Jessyca Pacheco, a instrutora Sonia Takata e a conselheira mais antiga da instituição, Edy Bender. “Essa homenagem vale para quem está aqui e para aqueles que muito fizeram e já se foram”, afirmou o senador Izalci Lucas.