Sesc Cultura ConVIDA! apresenta mostras temáticas

Compartilhe:

Dando prosseguimento ao trabalho de incentivo e difusão da produção artística nacional, o Sesc estreou, no dia 18 de janeiro, uma nova etapa do projeto Sesc Cultura ConVIDA!, com a exibição de 10 mostras temáticas, que trazem à tona questões de grande relevância cultural. A programação conta com mais de 100 atrações, exibidas gratuitamente na plataforma on-line.

“A partir de mostras temáticas, vamos levar ao público a diversidade da produção cultural do País. São artistas de todas as regiões, com apresentações de artes cênicas, educativas, visuais, audiovisuais, em formatos como podcasts, oficinas, apresentações musicais, entre outros”, destaca o gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.

O impacto do isolamento social na produção cultural está representado na mostra Na Pandemia, que traz reflexões sobre o cenário nas mais diversas manifestações artístico-culturais. Em Entre Linguagens, produções que cruzam as barreiras dos formatos convencionais, tendo na experimentação e no hibridismo sua principal característica.

A mostra Diálogos entre Tradição e Contemporaneidade propõe um olhar para a arte por meio das manifestações da tradição e de criações artísticas contemporâneas. Outras mostrar apresentam trabalhos que discutem questões relacionadas com diversidade de gênero; dão visibilidade à equidade de gênero na sociedade e à produção de artistas mulheres. Além de produções de artistas e agentes culturais indígenas, com reflexões sobre a cultura dos povos originários do Brasil. Narrativas Periféricas enfatiza memórias de produção cultural das comunidades periféricas, enquanto Narrativas Pretas dá destaque à produção cultural de temática afrodiaspórica.

A mostra Acessibilidade abre espaço para artistas portadores de deficiência e às produções que incluem recursos de acessibilidade, além de promover a reflexão sobre a importância dessas ações. Por fim, Trânsitos Culturais exibe trabalhos produzidos por pessoas de outras nacionalidades, como imigrantes e refugiados, presentes no território brasileiro, e de migrantes, atuando na dinâmica cultural dos territórios em que se instalam. Confira no site Sesc Cultura ConVIDA!

Leia mais

Scroll to Top