Sesc-DF abre inscrições para artistas se apresentarem pela internet

Compartilhe:

A partir de um novo cenário totalmente impensável, da noite para o dia, artistas, técnicos, produtores e promotores de cultura ficaram desempregados. Os riscos de contaminação pelo coronavírus fez com que milhares de projetos fossem cancelados e teatros, cinemas, museus, bibliotecas, circos e galerias de arte tiveram suas portas fechadas.

Por isso, o Sesc-DF, reconhecido pelo protagonismo no fomento, valorização, difusão e acesso aos bens culturais, abre convocatória para que profissionais da cultura local apresentem projetos que possam ser veiculados em canais das redes sociais do Sesc -DF.

As inscrições estão abertas e vão até 7/06 e devem ser feitas no site do Sesc/DF. O link de inscrição para cada área está disponível no chamamento feito pelo Sesc. A coordenação de Cultura do Sesc ficará responsável pelo cronograma de apresentações, previsto para começar no dia 18/06.

“O Sesc tem responsabilidade social com os artistas locais. Tivemos que repensar uma forma de fazer cultura, de forma que a cadeia produtiva tenha um respiro neste momento tão difícil”, explica o coordenador de Cultura do Sesc-DF, Alexandre Costa.

Serão selecionadas 60 propostas de apresentações de teatro, circo, dança, música, artes visuais, entre outras, e 40 ações formativas, como palestras, debates e oficinas. Podem participar profissionais maiores de 18 anos e residentes no Distrito Federal há, pelo menos, um ano. Para acessar ao chamamento clique.

Leia mais

Scroll to Top