Sesc-DF abre inscrições para vagas de bolsas de estudo em Taguatinga Norte

Compartilhe:

A área de Educação do Sesc-DF, por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), oferece 131 vagas para o processo seletivo de concessão de vagas remanescentes do Ensino Fundamental II, 7º ao 9º ano, e do Ensino Médio, 1ª à 3ª série, na unidade educacional EduSesc Taguatinga Norte. O período de inscrições vai até o dia 29 de janeiro. 

O candidato ou responsável deverá acessar a página eletrônica​ para realizar a inscrição e depois ligar para os telefones para agendar a entrega dos documentos para a análise dos critérios socioeconômicos. Somente depois do processo de análise, as famílias receberão, por e-mail, o cartão de confirmação para a apresentação no dia da prova ou a negativa, dependendo do resultado da análise dos critérios para concorrer à bolsa de estudos.

​A coordenadora da área de Educação do Sesc-DF, Amanda Lopes Sampaio, explica que, assim como em todo o Brasil, a qualidade dos serviços educacionais do Sesc se destaca e a oferta de vagas gratuitas para alunos com baixa renda na unidade educacional é um dever social da instituição. “O PCG é uma forma do Sesc-DF retribuir, como resposta à sociedade, por meio da oferta dessas bolsas de estudo para alunos que se enquadram ao perfil do programa. É muito importante para a atuação da área de Educação do Sesc-DF porque provoca um impacto social relevante na comunidade”, destaca Amanda.

As provas para alunos candidatos às bolsas do PCG serão no dia 20 de fevereiro, o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 1º​ de março; e a efetivação das matrículas, entre os dias 1º a 5 de março.

O agendamento pode ser realizado pelos números (61) 3451-9146; (61) 3451-9147; (61) 3451-9156 ou (61) 3451-9160, após o processo de inscrição on-line. 

Leia mais

Scroll to Top