Sesc-DF celebra o Dia Internacional do Idoso com diversas atividades gratuitas

Compartilhe:

Em outubro, mês de comemoração do Dia Internacional do Idoso, o Sesc-DF realizará uma série de atividades gratuitas e on-line. A programação contará com lives temáticas, sarau, e-book de poesias e o webinário com o tema Dimensões do Envelhecimento Humano e a Diversidade do Envelhecer, que contará com palestrantes internacionais.

O destaque da programação ficará por conta do webinário em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). Marcado para os dias 13, 14 e 15, ele contará com palestras, oficinas e mesas temáticas. O espaço é destinado à pessoas idosas, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, cuidadores e familiares de pessoas idosas e demais interessados na temática do envelhecimento.

O webinário será transmitido no canal do do Sesc-DF no YouTube e terá duração de dez horas. As inscrições para participação serão realizadas de 5 a 14 de outubro, no site do Sesc-DF. “Cada indivíduo tem sua forma particular de envelhecer, e a sensibilização é voltada para os jovens, pois o envelhecimento é como uma poupança. Vamos cuidando das saúdes física, cognitiva e social desde já, para que tenhamos, quando chegar a terceira idade, mais qualidade de vida, assim garantindo uma vida longeva”, explicou a coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa.

Programação

As lives dos dias 1º, 6, 20 e 27 serão abertas ao público e transmitidas pelo YouTube do Sesc-DF, às 17 horas. Também estão abertas as inscrições para os idosos interessados em participar do projeto Poesia em tempo de pandemia: Longevidade & Poesias de almas nada vazias, sendo que já estão sendo realizadas oito oficinas pelo Google Meet com a participação de até 25 idosos. O projeto ocorre todas as quintas-feiras, às 10h, e conta com o apoio da Universidade de Brasília.

 “O nosso objetivo é utilizar a poesia como estratégia para ajudar os idosos a lidar com os acontecimentos da vida cotidiana em tempos de pandemia. As oficinas serão ministradas pela professora da UnB Leides Moura e, também, pela assistente social do Sesc-DF, Weila Almeida. Ao fim do projeto, será realizada uma live na qual os idosos contarão as suas experiências na oficina”, disse Adriana.

A live será transmitida pelo YouTube do Sesc-DF no dia 13 de outubro, às 17 horas, como parte da programação de outubro. Para valorizar o trabalho realizado, no mesmo dia será lançado um livreto com as poesias escritas pelos idosos participantes do projeto.

Leia mais

Scroll to Top