Sesc-DF realiza circuito de incentivo à leitura Arte da Palavra 2020 - edição on-line

AddToAny buttons

Compartilhe
16 A 17 set 20
Ex: 8h00 às 18h00
Botão - Tenho Interesse
Esse preenchimento não garante sua
inscrição. É apenas para fins de comunicação,
envio de novidades e informações sobre o
evento.
Projeto estimula a formação de leitores, além de divulgar novos autores
Crédito:
Sesc
Projeto estimula a formação de leitores, além de divulgar novos autores
Crédito
Sesc

16/09/2020

O Sesc no Distrito Federal realiza mais uma edição anual do projeto “Arte da Palavra”, com o objetivo de promover a literatura com bate-papos entre o público e escritores. Este ano, a quarta edição, será on-line. A estreia do circuito Arte Da Palavra 2020 no DF começa nesta quinta-feira (17), às 20h,  transmitido pelo canal do YouTube do Sesc-DF. A programação vai até novembro.

O circuito atua em todas as regiões do País e estimula a formação de leitores, além de divulgar novos autores, valorizando obras, escritores brasileiros e novas formas de produção literária. O técnico em biblioteca e literatura do Sesc-DF João Garcia destaca que a programação conta com um circuito de oralidades, dedicado às manifestações da palavra falada. “Teremos a poesia, declamação, rap, repente, cordel, tudo que é manifestação oral da literatura”, informa.

Além disso, o formato do projeto conta também com um circuito de Criação Literária. “O circuito oferece oficinas de escrita criativa, roteiros, ilustração, e uma diversidade de gêneros e estilos”, acrescenta João Garcia.

Para a edição on-line de 2020, serão 186 atividades e, na estreia do projeto no DF, o Arte da Palavra receberá o convidado cearense Daniel Gonçalves Dias, mais conhecido como Poeta Daniel, neto do poeta Patativa do Assaré, um dos mais populares no Brasil. O convidado apresentará uma performance literária com narrativas, fotos e declamações de poemas autorais da vida e da história do poeta Patativa do Assaré.

Segundo o coordenador do projeto, João Garcia, a expectativa para o novo formato on-line é que o interesse do público aumente, já que as transmissões ficam gravadas e podem ser assistidas novamente.

“Está sendo uma surpresa muito agradável, ganhamos um know how com o Sesc Viva Cultura, com apresentações e a programação local, então percebemos que o público consome porque é muito mais fácil participar a distância, além de não ser uma programação efêmera, porque o público pode assistir novamente na internet”, explica o coordenador do Arte da Palavra no DF.

Programação:

17/set - CIRCUITO DE ORALIDADES - Poeta Daniel (CE)

30/set - CIRCUITO DE AUTORES - Cristiano Baldi (RS) e Carlos Eduardo Pereira (RJ) * mediador(a) ainda não selecionada

20/out - CIRCUITO DE AUTORES - Helder Erik (PE) e Thais Guimarães (MG) * mediador(a) ainda não selecionada

29/out - CIRCUITO DE ORALIDADES - Gelson Bini (SC)

09/nov a 13/nov - CIRCUITO DE CRIAÇÃO LITERARIA - Raphael Porto (RR)

19/nov - CIRCUITO DE AUTORES - Miriam Alves (SP) e Taylane Cruz (SE) * mediador(a) ainda não selecionado(a)

26/nov - CIRCUITO DE ORALIDADES - Linete Matias (AL)